terça-feira, 6 de novembro de 2012

Gol sobre Verdão consolida Elkeson como artilheiro do Botafogo no ano


Meia chega a 17 gols na temporada, dois a mais que Herrera, e tem 10 no Campeonato Brasileiro

Por Raphael Marinho e Thales Soares Rio de Janeiro

Após as saídas de Loco Abreu e Herrera e antes da chegada de Bruno Mendes, o meia Elkeson passou a atuar improvisado como centroavante e sempre foi visto com desconfiança pelos torcedores sobre a sua capacidade de atuar como um legítimo camisa 9. Mas os números do jogador não decepcionam. Contra o Palmeiras, ele aproveitou cruzamento de Lodeiro para fazer seu 17º gol na temporada e o décimo no Campeonato Brasileiro.

O gol marcado contra os paulistas sacramentou a posição de Elkeson como artilheiro do Botafogo na temporada, com dois gols a mais que Herrera e cinco a mais que Loco Abreu. Além disso, o atacante está próximo dos números do uruguaio, que foi o goleador do time no Brasileiro de 2011, com 13 gols, assim como de Dodô, recordista do Alvinegro na era dos pontos corridos, com 15 gols, em 2007. Em 2005, com 22 times disputando a competição, Alex Alves balançou a rede 14 vezes.

Elkeson treino Botafogo (Foto: Jorge William / Agência O Globo)Elkeson tem 17 gols pelo Botafogo na atual temporada (Foto: Jorge William / Agência O Globo)

Apesar de ter marcado mais uma vez no Campeonato Brasileiro, Elkeson deixou o campo frustrado com o empate sofrido aos 45 do segundo tempo, em um belo gol de Hernán Barcos, que deixou o Botafogo mais longe da vaga na Libertadores, mantendo a distância de oito pontos para o São Paulo, quarto colocado com 59 pontos.

Botafogo 4 últimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

- É sempre bom fazer gol, ajudar a equipe, mas a vitória ontem seria importante para o grupo. Agora temos que deixar para trás, porque no sábado temos um jogo difícil contra a Portuguesa e a gente sonha ainda com a vaga na Libertadores - afirmou Elkeson, no desembarque no Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira.

Com 51 pontos, o Botafogo é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro e enfrenta a Portuguesa nesta sábado, às 19h30m (de Brasília, no Engenhão, pela 35ª rodada da competição nacional.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/11/gol-sobre-verdao-consolida-elkeson-como-artilheiro-do-botafogo-no-ano.html

Nenhum comentário: