terça-feira, 6 de novembro de 2012

Em crise e de técnico novo, Vitória recebe o América-MG no Barradão


Sem aspirações na Série B, Coelho também entrará em campo com novo comandante e terá como missão estragar os planos da equipe baiana

Por GLOBOESPORTE.COM Salvador

Com estreias no banco de reservas, Vitória e América-MG se enfrentam nesta terça-feira, às 21h50m (horário de Brasília – 20h50m em Salvador), no Barradão, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para o time rubro-negro, a partida será a primeira sob comando de Paulo César Gusmão. O treinador foi contratado no último domingo e realizou apenas um treino na Toca do Leão. Já o Coelho terá o auxiliar Cláudio Prates como novo técnico. Ele assume o time como interino por pelo menos duas rodadas, em substituição a Mauro Fernandes, demitido logo após a derrota para o ASA, na última semana.


Para o Vitória, vencer a partida desta terça-feira se tornou uma questão de sobrevivência. Em crise após duas derrotas seguidas e protestos da torcida, o Rubro-Negro já vê os primeiros times fora do G-4 pelo retrovisor e tenta a todo custo reencontrar o caminho mais fácil em direção à elite do futebol nacional. O retrospecto recente, no entanto, não é nada animador. A equipe baiana perdeu as duas últimas partidas disputadas em casa, ambas para adversários diretos na briga pelo acesso. Dono de campanha histórica no primeiro turno, o time de PC Gusmão deu mostras de que perdeu o fôlego e agora luta para continuar a respirar.

Já o América-MG viu reduzidas a zero suas chances de obter uma vaga na elite do futebol brasileiro em 2013 após a derrota da última rodada, em casa, para o ASA por 1 a 0. Como o time também não corre risco de ser rebaixado, a reta final da competição servirá como um vestibular para os jogadores do Coelho. Quem for bem e agradar a diretoria poderá ter o contrato renovado para a próxima temporada. Caso contrário, o caminho será buscar outros ares.

A partida terá arbitragem de Fabrício Neves Correa (RS). Tatiana Jacques de Freitas (RS) e Paulo César Silva Faria (MT) serão os auxiliares do confronto. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real.

header as escalações 2
Vitória: recém-chegado ao Vitória, o técnico Paulo César Gusmão não teve muito tempo para observar os jogadores, o que não quer dizer que não mudou o time baiano. No único treino que realizou com o elenco rubro-negro, o treinador promoveu o retorno do ataque 'torres gêmeas', com os centroavantes Elton e William na equipe titular. Com Gabriel Paulista suspenso, Rodrigo Mancha foi recuado para a zaga e deve atuar improvisado. Eduardo Ramos foi mantido no meio de campo. Já a formação com três volantes, utilizada na última rodada, acabou abolida da Toca do Leão. O Vitória deve ir a campo com Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Rodrigo Mancha e Gilson; Michel, Uelliton, Tartá e Eduardo Ramos; Elton e William.

América-MG: Cláudio Prates fará seu primeiro jogo à frente do time profissional do América-MG, já que Mauro Fernandes foi demitido depois da derrota para o ASA, em casa, na rodada passada. Por isso, apostar num time titular não é tarefa das mais fáceis, já que ele fez várias alterações no time ao longo da semana e não garantiu os 11 titulares. Desta forma, o Coelho deve começar com Neneca; Patrick, Gabriel, Dirceu e Bryan; China, Dudu e Gilberto; Éwerthon, Fábio Júnior e Rodrigo Pimpão.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Vitória: Com um problema muscular, o meia Pedro Ken continua fora do time. O zagueiro Josué, machucado, também não está à disposição do técnico Paulo César Gusmão. Outro que desfalca o time rubro-negro no duelo desta terça-feira é o zagueiro Gabriel Paulista, suspenso pela expulsão na última rodada da Série B.

América-MG: o time tem desfalques importantes nesta reta final. O atacante Alessandro, o lateral-direito Boiadeiro e o zagueiro Everton Luiz, com problemas de ruptura de ligamento do joelho esquerdo, estiramento muscular na coxa direita e pubalgia, respectivamente, estão fora. Não há atletas suspensos.


header fique de olho 2
Vitória:
Elton chegou ao Vitória com a Série B já em curso e se tornou o referencial do time no setor ofensivo. Pela Segunda Divisão, marcou dez gols e assumiu a artilharia do time na competição, que antes pertencia a Neto Baiano.

América-MG: Cláudio Prates não vai entrar em campo, mas fará seu primeiro jogo como treinador interino do time profissional do Coelho. Porém, a experiência já tem data para ser encerrada, pois um novo comandante será anunciado no mais tardar após a próxima rodada. Conhecedor do clube, já que faz parte da comissão permanente como auxiliar, ele pretende fazer experiências para ter uma ideia de quais atletas poderão fazer parte do grupo na próxima temporada.

header o que eles disseram

William, atacante do Vitória: "Comentei muito com meus companheiros que somos nós que fazemos o treinador ficar ou sair. Agora a gente tem que colocar uma pedra, chegou uma nova comissão. Temos que entrar o mais rápido possível dentro de campo e reverter essa situação. E depois, se for da vontade de deus, conseguir o título".

Bryan, lateral-esquerdo do América-MG: "Será um jogo bom de se jogar, no Barrado, cheio, contra um adversário forte. É tudo o que a gente gosta. Para mim será muito bom. Mesmo não tendo mais chances de vaga, todo mundo vai dar o seu melhor dentro de campo".

header números e curiosidades
* O América-MG não é caseiro. A campanha do Coelho é melhor fora de casa do que no Independência. Dentro de suas dependências, o time venceu sete partidas. Já longe de casa, a equipe mineira bateu oito adversários.

* Já o Vitória possui bom retrospecto no Barradão. A equipe baiana venceu 12 dos 17 jogos disputado no Barradão. Em Salvador, foram apenas três derrotas.

* Os atacantes William e Elton podem reeditar nesta terça-feira o ataque 'torres gêmeas'. Juntos, os dois centroavantes marcaram 15 gols na Série B. A última vez o Rubro-Negro começou uma partida com essa formação foi pela 25ª rodada da competição.
header último confronto v2
Vitória e América-MG se enfrentaram pela última vez no dia 11 de agosto deste ano, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada no Independência, em Belo Horizonte, e começou melhor para o Coelho. O goleiro Deola, da equipe baiana, foi expulso logo no início do confronto por reclamação. O Rubro-Negro, contudo, levou a melhor. Venceu pelo placar de 2 a 1, com gols de Pedro Ken e Marcelo Nicácio. Alessandro descontou para o time mineiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2012/11/em-crise-e-de-tecnico-novo-vitoria-recebe-o-america-mg-no-barradao.html

Nenhum comentário: