terça-feira, 6 de novembro de 2012

Número 1 até 2013, Djokovic recebe troféu de 'campeão' da temporada


Sérvio também ganha prêmio como humanitário do ano no circuito mundial

Por SporTV.com Londres

Com a liderança do ranking assegurada até o fim de 2012, Novak Djokovic recebeu, nesta terça-feira, o troféu de número 1 da atual temporada. Campeão do Australian Open e vice em Roland Garros e no US Open, o sérvio de 25 anos atinge o feito pela segunda vez seguida. Em 2011, quando venceu três dos quatro Grand Slams, Nole também há havia encerrado o ano como número 1 do mundo (foto: AP).

Novak Djokovic tênis Londres ATP Finals (Foto: AP)
- É uma sensação incrivelmente satisfatória ganhar o troféu de número 1 pela segunda vez. A jornada, espero, não termina aqui. Quero lutar por este título no ano que vem - disse ao público.

Na cerimônia, realizada em um intervalo entre partidas do Torneio dos Campeões, Djokovic também ganhou o Prêmio Arthur Ashe de humanitário do ano. Reconhecido por suas contribuições por meio da Fundação Novak Djokovic e por seu papel como embaixador do Unicef, o tenista sérvio coloca seu nome ao lado de Rafael Nadal, Roger Federer, Carlos Moyá, além do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela e do próprio ex-tenista americano Arthur Ashe.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/torneio-dos-campeoes-da-atp/noticia/2012/11/numero-1-ate-2013-djokovic-recebe-trofeu-de-campeao-da-temporada.html

Nenhum comentário: