terça-feira, 6 de novembro de 2012

Correndo contra o tempo, Sheik também não pega o Coritiba


Atacante segue em tratamento por dores no joelho e está fora da partida de sábado. Sobrarão só três partidas para ganhar vaga de titular no Mundial

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

Emerson no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Emerson será desfalque contra o Coritiba
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O tempo fica cada vez mais curto para Emerson brigar por uma vaga de titular do Corinthians no Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Ainda com dores no joelho direito, o herói do título da Libertadores vai desfalcar o Timão também contra o Coritiba, sábado, às 21h, no Pacaembu, pelo Brasileiro. Só restarão três partidas até o torneio internacional. Apesar de o confronto ser apenas no próximo fim de semana, Sheik não terá condições físicas de ser relacionado.

Ele segue em tratamento no departamento médico, alternando trabalhos físicos no gramado, como aconteceu nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. A previsão é de que o atacante seja liberado somente no fim desta semana para realizar atividades mais intensas com bola. Assim, só voltará diante do Internacional, dia 18 de novembro, no Beira-Rio. Nas duas últimas rodadas, o Corinthians faz os clássicos contra Santos e São Paulo.

Emerson completará no sábado cinco partidas ausente da equipe. Ele se lesionou no primeiro minuto do empate por 1 a 1 contra a Portuguesa, dia 13 de novembro, no Canindé, ao dividir uma bola com o volante Zé Antônio. O atacante tentou permanecer no gramado por mais alguns minutos, mas não conseguiu superar as dores no local.

O técnico Tite sempre deixou claro que o desempenho nas últimas seis rodadas do Brasileirão será determinante para a escolha dos titulares no Mundial. Emerson não participou de nenhum deles e abriu concorrência pesada. Romarinho vem subindo cada vez mais de produção, enquanto Martinez e Guerrero crescem no conceito do treinador. Jorge Henrique, titular ao lado de Sheik na Libertadores, corre por fora depois de seguidas lesões.

Nos bastidores do clube, porém, a aposta é de que Sheik será titular mesmo não atuando com tanta frequência, principalmente depois do crédito que ganhou com dirigentes e treinadores depois de fazer dois gols na decisão do torneio sul-americano, diante do Boca Juniors.

Clique e veja mais vídeos do Corinthians

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/11/correndo-contra-o-tempo-sheik-tambem-nao-pega-o-coritiba.html

Nenhum comentário: