terça-feira, 6 de novembro de 2012

Empresário de Celso Roth revela: 'O problema dele é com o Gilvan'


Segundo Jorge Machado, declarações do presidente do Cruzeiro ao longo
da temporada desgastaram a relação

Por Lucas Catta Prêta Belo Horizonte

Técnico Celso Roth, do Cruzeiro (Foto: Ramon Bitencourt / Vipcomm)Celso Roth: segundo empresário, ele não fica
(Foto: Ramon Bitencourt / Vipcomm)

O Cruzeiro ainda corre risco de ser rebaixado para a Série B em 2013: 0,6%, segundo o matemático Oswald de Souza. Independentemente do que aconteça no ano que vem, uma coisa é certa para a próxima temporada: Celso Roth não fica. O contrato do treinador, que se encerra ao fim de 2012, não será renovado em nenhuma hipótese. Pesa para isso a péssima relação entre o treinador e o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares. O empresário de Roth, Jorge Machado, revela a insatisfação do técnico com o mandatário azul.

- O problema dele (Celso Roth) não é com o Alexandre (Mattos, diretor de futebol), mas com o Gilvan. Ele foi se desgastando ao longo da temporada. Se teu chefe fala que não quer trabalhar com você, você fica mal. Ele (Gilvan) já falou que sonha em trabalhar com não sei quem, isso deixa o técnico mal.

Nas últimas semanas, o presidente Gilvan de Pinho Tavares comentou que a tendência era por não renovar o contrato de Celso Roth. Nessas ocasiões, a situação vivida pelo Cruzeiro não era muito diferente: resultados ruins e atuações fracas no Brasileiro. O treinador, sempre que questionado, dizia que o time estava em situação melhor que em 2011, quando lutou contra a parte de baixo da tabela.

Além das declarações de Gilvan, outro indício de que a diretoria não conta com Celso Roth para 2013 é o fato de o presidente não ter, até hoje, procurado o treinador para discutir a temporada, como conta Jorge Machado.

Um dos nomes cotados para assumir o Cruzeiro é o de Marcelo Oliveira, que nesta segunda-feira acertou a saída do Vasco. Embora a diretoria negue, o treinador se reuniu com dirigentes do clube mineiro na última semana.

‘Ele tem mercado’
Perguntado se Celso Roth já foi procurado ou se procura algum clube para 2013, Jorge Machado nega. Ele afirma que o cliente está focado no término do Brasileirão.
- Ele é um treinador que tem mercado. Ele vai esperar terminar o ano.
Procurado, Gilvan de Pinho Tavares não foi encontrado para comentar as declarações do empresário de Celso Roth.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2012/11/empresario-de-celso-roth-revela-o-problema-dele-e-com-o-gilvan.html

Nenhum comentário: