terça-feira, 6 de novembro de 2012

Federer domina sérvio e abre com vitória sua campanha em Londres


Número 2 do mundo sai na frente no Grupo B do Torneio dos Campeões


Roger Federer tênis Londres ATP Finals (Foto: AP)Favorito, Federer festeja a vitória (Foto: AP)

Sem sobressaltos, o favoritismo de Roger Federer prevaleceu no primeiro dia do Grupo B no Torneio dos Campeões. O suíço, atual número 2 do mundo, dominou seu duelo com o sérvio Janko Tipsarevic (9 do ranking), fez 6/3 e 6/1, e colocou seu nome no alto da classificação em Londres.
A vitória desta terça-feira foi a 40ª da carreira de Federer no evento. A marca é um novo recorde do Torneio dos Campeões. Até o começo do dia, o suíço estava empatado com Ivan Lendl, que venceu 39 jogos no evento ao longo de sua carreira.

No Torneio dos Campeões, que reúne os oito melhores tenistas da temporada, os participantes são divididos em dois grupos de quatro atletas e jogam entre si dentro das chaves. Os melhores avançam às semifinais. Além de Federer e Tipsarevic, o Grupo B tem David Ferrer (5) e Juan Martín del Potro (6). Os dois se enfrentam ainda nesta terça-feira.

Federer entrou em quadra afiado e soube tirar vantagem disso. Logo no segundo game, Tipsarevic cometeu três erros não forçados. Depois de desperdiçar um break point, o suíço matou um ponto junto à rede e chegou à quebra com uma linda passada de esquerda. Sem ter o serviço ameaçado - o sérvio não teve um break point sequer -, o número 2 do mundo controlou as ações e manteve a vantagem até fechar o set em 6/3.

A segunda parcial não foi muito diferente. No terceiro game, Federer conseguiu a quebra - cortesia de um erro não forçado de Tipsarevic. na sequência, confirmou o serviço sem perder nenhum ponto e abriu 3/1. No quinto game, um dos pontos mais belos do jogo. Após uma curtinha angulada do sérvio, Federer se esticou e, quase de costas para a quadra adversária, devolveu a bola, sem chances para Tipsarevic. Pouco depois, nova quebra dava 4/1 de vantagem ao favorito. Não houve nada que o sérvio pudesse fazer, a não ser aceitar sua sexta derrota em seis jogos contra o poderoso Roger Federer.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/torneio-dos-campeoes-da-atp/noticia/2012/11/federer-domina-servio-e-abre-com-vitoria-sua-campanha-em-londres.html

Nenhum comentário: