terça-feira, 6 de novembro de 2012

Agente confirma para terça 1ª reunião sobre renovação de Luxa com Grêmio


Gilmar Veloz se reunirá com Luxemburgo e futura direção de futebol

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre

Luxemburgo na partida do Grêmio contra a Ponte Preta (Foto: Lucas Uebel / Site Oficial do Grêmio)Luxemburgo é o ficha 1 para técnico de 2013
(Foto: Lucas Uebel / Site Oficial do Grêmio)

Aos poucos, o 2013 do Grêmio começa a sair do papel. Mesmo que, nesta segunda, o presidente eleito Fábio Koff tenha adiado a primeira reunião com o Conselho de Administração de sua gestão, está prevista para a terça a primeira reunião do empresário de Vanderlei Luxemburgo, Gilmar Veloz, com a futura direção de futebol. A ideia é dar o passo inicial para a renovação de contrato do técnico com o clube gaúcho.

- Vamos nos encontrar. Temos que esperar o Luxemburgo dar o treinamento (marcado para as 16h30m), e essas reuniões são normais no futebol. Ele tem contrato até o fim do ano, irá cumprir, e já deixou bem claro seu interesse de permanecer no clube - disse Veloz, à Rádio Bandeirantes.

A tendência é de que o departamento de futebol seja anunciado antes da tarde desta terça. Já há um esqueleto disposto: haverá um vice de futebol, dois assessores e ainda um diretor executivo, este último remunerado. Rui Costa, assessor de futebol com Duda Kroeff em 2010, é nome dado praticamente como certo na vice-presidência de futebol. 

Vanderlei Luxemburgo já deixou claro, em várias entrevistas, que quer permanecer no Grêmio. Chegou a emitir comunicado oficial, avisando que não iria pedir aumento para renovar o seu vínculo. A mesma boa vontade já foi externada por Fábio Koff, que também espera ver Luxa vestir o uniforme tricolor em 2013.

Primeira reunião com Conselho adiada
O primeiro passo para iniciar a transição de presidência no Grêmio foi adiado desta segunda para terça-feira, sem local divulgado. Como retornou de viagem para os Estados Unidos neste domingo, o presidente eleito Fábio Koff pediu mais um dia para realizar a reunião com o Conselho de Administração.

- Não ocorreu o encontro. Chegou ontem (domingo) de viagem. Conversei não diretamente com ele, mas ele preferiu transferir a reunião para amanhã (terça). Estabelecer um contato mais amiúde com a reunião para começar um processo de transição - disse Renato Moreira, membro do Conselho de Administração, à Rádio Gaúcha.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2012/11/agente-confirma-para-terca-1-reuniao-para-renovacao-de-luxa-com-gremio.html

Nenhum comentário: