sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Lesões no grupo abrem nova brecha para Jadson se firmar no Botafogo


Volante de 18 anos se preocupa com Marcelo Mattos e Lucas Zen, machucados, e procura se adaptar para ajudar o grupo no Brasileiro

Por Thales Soares Goiânia

Jadson, Botafogo x Cruzeiro (Foto: Fernando Soutello / Agif)Jadson, de 18a nos, será titular pelo segundo jogo
seguido (Foto: Fernando Soutello / Agif)

Jadson tem apenas 18 anos de idade, mas já parece incorporado ao elenco do Botafogo há mais tempo do que os reais três meses e meio de participação no time profissional indicam. Titular no começo do Campeonato Brasileiro, ele perdeu a vaga para Lucas Zen. No entanto, as lesões dos volantes do técnico Oswaldo de Oliveira abriram o espaço ao jovem novamente.


Depois de ser titular na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, Jadson outra vez começará jogando contra o Atlético-GO, sábado, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro. O único motivo de preocupação é com os companheiros machucados.


- A gente trabalha para quando a oportunidade chegar. Ninguém gosta de entrar no time assim (Marcelo Mattos foi submetido a uma cirurgia no púbis e Lucas Zen rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo), mas agora tenho que procurar ajudar o time e suprir as necessidades do grupo - comentou Jadson.


Até o fim da semana, ele deve ganhar a concorrência de Amaral, do Cruzeiro, que já treina no clube e deve ser anunciado oficialmente até domingo. Jadson não se importa. Por enquanto, pensa no jogo com o Atlético-GO, na expectativa de ajudar o time a engrenar na competição.


- O time não está tendo sorte. Cria, cria, cria e a bola não entra. Mas a maré vai mudar. A gente trabalha muito para tudo dar certo. Naturalmente, as vitórias vão acontecer - disse Jadson.
O aprendizado nesse começo de carreira tem sido importante para Jadson. Além da companhia de Renato, ele ganhou também a chance de receber ensinamentos de Seedorf e procura não perder qualquer oportunidade de aprender.


- Sempre me perguntam qual a minha preferência. Se gosto de jogar como primeiro ou segundo volante. Para mim, tanto faz. Procuro evoluir o máximo para ajudar o grupo. Isso será fundamental na minha carreira se eu conseguir me adaptar às oportunidades que aparecerem - explicou Jadson.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/08/lesoes-no-grupo-abrem-nova-brecha-para-jadson-se-firmar-no-botafogo.html

Nenhum comentário: