sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Seleção faz jogo duro contra Rússia, mas perde a primeira no handebol


Brasil equilibra a partida contra o forte time europeu, mas falha nos momentos decisivos e sofre sua primeira derrota em Londres: 31 a 27

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

A seleção brasileira feminina de handebol mostrou que está à altura de uma das principais equipes do mundo, porém falhou nos momentos decisivos e sofreu sua primeira derrota nos Jogos Olímpicos. A algoz foi a Rússia, que venceu por 31 a 27. Em partida equilibrada, o Brasil ficou o tempo todo atrás do placar, não conseguiu aproveitar os momentos em que teve uma jogadora a mais em quadra e ainda perdeu três arremessos de sete metros, o "pênalti" do handebol, durante o segundo tempo.


Já classificada às quartas de final, a equipe brasileira encerra a sua participação na fase de grupos no domingo, contra Angola, às 7h15m (de Brasília).

Alexandra Nascimento na partida de handebol do Brasil contra a Rússia (Foto: Reuters)Goleira russa Sedoykina defende arremesso de sete metros cobrado por Alexandra (Foto: Reuters)

- Não foi uma derrota para manter os pés no chão, porque a gente nunca tirou os pés do chão. Serve, claro, para ver que não somos invencíveis. E perdemos, entre aspas, no momento certo - afirmou a pivô Dara.


As brasileiras voltaram a usar o short "animal" que havia ficado fora contra a Grã-Bretanha. E demonstraram nervosismo no início do jogo, com dificuldades na recomposição defensiva. A Rússia aproveitou os contra-ataques para ficar em vantagem mesmo no momento em que o Brasil tinha uma jogadora a mais em quadra. As europeias chegaram a abrir 7 a 2 no placar, mas o técnico do time brasileiro, o dinamarquês Morten Soubak, pediu tempo e deu início à reação da equipe.


Com mais atenção na marcação, o Brasil conseguiu equilibrar a partida e alcançou o empate por 10 a 10. Com melhor aproveitamento nos arremessos de média distância, as russas voltaram a ficar à frente, mas sem conseguir abrir distância. O primeiro tempo terminou com as brasileiras em desvantagem por um gol: 15 a 14.


O jogo continuou parelho no segundo tempo, sempre com a Rússia em vantagem. Quando as europeias venciam por 24 a 23, as brasileiras perderam dois arremessos de sete metros, com Alexandra, artilheira do jogo com nove gols, e Ana Paula.


Aos 17 minutos, Ana Paula machucou o tornozelo esquerdo numa dividida com a russa Turei e deixou a quadra, mas voltou pouco depois. O técnico Morten Soubak ainda pediu tempo quando o placar marcava 27 a 24 para as russas. Porém, as brasileiras não conseguiram reagir. Ainda perderam mais um arremesso de sete metros e amargaram a primeira derrota na competição. Como consolo, fica a certeza de que o Brasil pode encarar qualquer equipe na atualidade no handebol feminino.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/08/selecao-faz-jogo-duro-contra-russia-mas-perde-primeira-no-handebol.html

Nenhum comentário: