sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Com Libertadores na mira, Jefferson afirma: 'Chega de bater na trave'


Goleiro diz que está faltando um pouco mais de espírito competitivo ao time, que volta a jogar sábado, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada

Por Thales Soares Direto de Goiânia

Jefferson no treino do Botafogo (Foto: Fábio Castro / Agif)Jefferson no treino do Botafogo
(Foto: Fábio Castro / Agif)

Jefferson tem 29 anos de idade, expectativa de ser o titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, mas ainda carrega com ele a missão de classificar o Botafogo para uma Taça Libertadores. Entre as suas duas passagens pelo clube, já tem quase sete anos e a esperança de alcançar seu objetivo.


A preocupação no momento é com a instabilidade do time. Entre derrotas inesperadas no Engenhão e vitórias importantes como visitante, o Botafogo ocupa a oitava colocação do Brasileiro, com 20 pontos. No sábado terá mais uma chance de melhorar seu desempenho na competição, contra o Atlético-GO, penúltimo colocado, no Serra Dourada.


- Nosso time, no papel, tem jogadores de nível de Seleção, mas está faltando um pouco mais desse espírito competitivo. É preciso ter responsabilidade e assumir isso. O Botafogo tem de chegar, pelo menos, à Taça Libertadores. Não pode mais ficar batendo na tarave. O pensamento é esse.
Um dos ídolos do clube, o goleiro espera um bom público a favor do Botafogo no Serra Dourada. Será a primeira vez que Seedorf entrará em campo fora do Rio de Janeiro. Além disso, há venda de ingressos em Brasília para o jogo, local onde o clube tem muitos torcedores.


- Sabemos da importância da torcida. A gente espera que ela possa comparecer e ajudar. Se vencermos, poderemos nos aproximar dos quatro primeiros colocados novamente.


Com a volta de Seedorf, que foi poupado na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, quarta-feira, em Barueri, pela Copa Sul-Americana, ele ocupará a vaga de Vítor Júnior, suspenso. A expectativa é que o técnico Oswaldo de Oliveira mantenha o sistema 4-5-1, com Rafael Marques no banco de reservas.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/08/com-libertadores-na-mira-jefferson-afirma-chega-de-bater-na-trave.html

Nenhum comentário: