sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Santos mira 'reforços pontuais' e prioriza meia e centroavante


Felipe Faro, superintendente de futebol do Peixe, diz que não chegarão nomes de peso. A pedido de Muricy, clube tenta pelo menos mais dois

Por Marcelo Hazan Santos, SP

Rafael Moura, do Fluminense, e André, do Atlético-MG, foram duas das tentativas fracassadas do Santos para fechar com um centroavante. Liedson, que rescindiu com o Corinthians, chegou a ser cogitado, mas a pedida salarial assustou e o atleta foi descartado. Já o argentino Juan Martinez, ex-Vélez e que acabou acertando com o Timão, e Robinho, do Milan, também foram alvos, mas são atacantes que jogam pelos lados. Todos os "tiros na água" do Alvinegro, porém, não fazem o clube desistir de trazer meia e um centroavante, principais prioridades do momento a pedido do técnico Muricy Ramalho.


Muricy Ramalho conversa com Tata em treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Muricy Ramalho tem reclamado da falta de reforços (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)

A busca segue, de acordo com o superintendente de futebol do Peixe, Felipe Faro. O dirigente adianta, porém, que só serão feitas contratações pontuais e provavelmente nenhum nome de peso chegará.


- Se chegar, será um reforço pontual. A prioridade é um centroavante, que é o que o Muricy está pedindo. Estamos trabalhando em várias frentes, mas prefiro não comentar se tem alguém próximo - despista Faro.


Muricy, porém, admite que dificilmente o Peixe conseguirá algum reforço. Ele diz que o mercado está complicado que são poucos os jogadores que estão sem contrato.


- Precisa de mais uns dois. Um (jogador) de frente - tentamos Rafael Moura e André, que são goleadores, mas infelizmente não deu - e mais um meia.  Agora, de que adianta contratar muitos, pagar caro e depois mandar embora? Se a opção for essa, prefiro utilizar os meninos da base ou esperar os machucados voltarem - afirmou Muricy.


Em paz
Depois de ter seu nome citado por Muricy após a vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, no último domingo, quando novamente o treinador criticou a demora da diretoria para conseguir reforços, Felipe Faro amenizou a situação.
  
- Depois ele mesmo disse que foi uma brincadeira. Está superado, bola para frente. Sempre conversamos nas reuniões e esse assunto nem foi levantado - minimiza o dirigente.
Até o momento, o treinador já recebeu o argentino Miralles, Bill e João Pedro para o setor, e já contava com Neymar (atualmente defendendo a Seleção em Londres), Victor Andrade, Dimba e Geuvânio.

Clique e assista a vídeos do Santos

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2012/08/santos-mira-reforcos-pontuais-e-prioriza-contratacao-de-centroavante.html


Nenhum comentário: