sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Murray mostra força, derrota Djokovic e duela pelo ouro contra Federer


Bronze em Pequim, sérvio enfrenta Del Potro para repetir pódio em Londres

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

A torcida empurrou do começo ao fim, e Andy Murray respondeu. Jogando um tênis agressivo, corajoso e impecável nos momentos importantes, o britânico derrotou Novak Djokovic e conquistou, nesta sexta-feira, uma vaga na final das Olimpíadas de Londres 2012. As parciais da vitória do escocês foram 7/5 e 7/5, e o duelo durou exatas duas horas.


Andy Murray tênis Wimbledon Londres 2012 semi (Foto: AFP)Torcida britânica festeja a classificação de Andy Murray para a final olímpica (Foto: AFP)

O triunfo do atual número 4 do mundo fará da final olímpica uma reedição da decisão de Wimbledon, há menos de um mês. Na ocasião, na mesma Quadra Central de Wimbledon, Federer derrotou Murray e conquistou o heptacampeonato no Grand Slam britânico. Desta vez, em busca da inédita medalha de ouro, o suíço vem de uma vitória sofrida sobre Juan Martín del Potro. O jogo foi o mais longo da Era Aberta (a partir de 1968) do tênis em melhor de três sets.


Murray e Djokovic fizeram um duelo parelho desde o primeiro game, com muitos pontos bonitos e poucos erros não forçados. Depois de Nole salvar dois break points no segundo game, os dois tenistas conseguiram impor seus serviços sem grandes problemas. Murray não cedeu uma chance sequer e foi recompensado no 12º game, quando finalmente teve outro break point. Com a torcida fazendo muito barulho e gritando o nome do tenista da casa, Djokovic sucumbiu. Diante de um set point, o sérvio subiu à rede de forma precipitada e levou uma passada na cruzada. A bola levantou o público e fechou o set a favor do britânico: 7/5.


A partida seguiu emocionante, e o público fazia mais barulho a cada game. Quando Djokovic conseguiu break points no começo da segunda parcial, a torcida respondeu. E Murray, que perdeu a paciência e atirou a raquete no chão depois de um erro, se salvou com excelentes pontos. A torcida viveu outro drama no 11º game, quando o escocês mais uma vez encarou uma chance de quebra e se salvou soltando pancadas de direita e esquerda.


Se Murray foi impecável sob pressão, Djokovic não fez o mesmo. Sacando em 5/6, o número 2 do mundo novamente sucumbiu. Quando jogou uma esquerda na rede, cedeu três match points para o tenista da casa. No ponto seguinte, uma devolução fortíssima de Murray garantiu a vitória e sua vaga na final olímpica em Wimbledon.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/08/murray-mostra-forca-derrota-djokovic-e-duela-pelo-ouro-contra-federer.html

Nenhum comentário: