sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Jefferson fala em sequência de cinco vitórias para o Botafogo voltar ao G-4


Goleiro considera série fundamental para o time se recuperar no Brasileirão. Neste sábado, confronto é com o Atlético-GO, no Serra Dourada

Por Thales Soares Goiânia

Em oitavo lugar, com 20 pontos, depois de 13 rodadas disputadas, o Botafogo ainda não conseguiu emplacar uma série de três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o otimismo no time ainda é grande em uma arrancada na competição. A começar pelo jogo deste sábado, às 18h30m (de Brasília), contra o Atlético-GO, penúltimo colocado, com apenas nove pontos conquistados, no Serra Dourada.


Depois deste confronto, o Botafogo terá pela frente o Palmeiras, quarta-feira, no Engenhão; a Portuguesa, dia 12, no Canindé, e o Sport, novamente no Rio, dia 15. Para o goleiro Jefferson, um dos líderes do time, fazer uma sequência de vitórias nesses jogos seria fundamental para o ressurgimento do time na competição. Se conseguir o feito, seriam cinco seguidas, incluindo o jogo com o Figueirense, sábado passado.


Jefferson dá autógrafo para os torcedores no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Jefferson dá autógrafo para os torcedores no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

- Depois do jogo com o Atlético-GO, teremos dois em casa e um fora. Com todo respeito a essas equipes, vamos ter jogos decisivos que podem nos levar de volta ao grupo dos quatro primeiros colocados. Temos de assumir essa responsabilidade e correr atrás desses resultados - disse Jefferson.


Apesar de cobrar os resultados nesses jogos, o goleiro reconhece que, apesar de o Atlético-GO estar na penúltima colocação, terá um adversário complicado pela frente. O São Paulo, por exemplo, sofreu no Serra Dourada e foi derrotado por 4 a 3 em um jogo no qual chegou a estar perdendo por 4 a 1.


- A gente sabe da força do Atlético-GO. Estão fazendo ótimos jogos, principalmente dentro de casa, mas não estão conseguindo os resultados. Vimos como ganharam do São Paulo. Será um jogo em um campo grande e precisamos de uma boa estratégia. O maior respeito que podemos ter pelo adversário é vencer o jogo. Se houver qualquer menosprezo, vão surpreender a gente aqui - explicou o goleiro.


Será um jogo em um campo grande e precisamos de uma boa estratégia. O maior respeito que podemos ter pelo adversário é vencer o jogo. Se houver qualquer menosprezo, vão surpreender a gente aqui"

Jefferson
Para alcançar os objetivos citados por Jefferson, uma das preocupações é com a correção dos erros defensivos. Na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, quarta-feira, em Barueri, pela Copa Sul-Americana, o técnico Oswaldo de Oliveira descreveu os gols como "belas falhas da defesa do Botafogo".


- Passamos alguns momentos de instabilidade durante os jogos e sempre tivemos uma defesa sólida. Precisamos voltar a dar essa segurança ali atrás. Mas não somente com Antônio Carlos e Fábio Ferreira. É o grupo todo. Também tivemos oportunidades de gol e não fizemos - analisou Jefferson.


Nesse Campeonato Brasileiro, o Botafogo conseguiu duas vezes vencer dois jogos consecutivos. Nas duas primeiras rodadas, derrotou São Paulo e Coritiba. Depois, foram vitórias seguidas contra Bahia e Corinthians.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/08/jefferson-fala-em-sequencia-de-cinco-vitorias-para-o-botafogo-voltar-ao-g-4.html

Nenhum comentário: