sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Borges, Rogério Ceni e Kieza... Veja as dicas do Programa do Cartola#14


Klima Pessanha, editor de MMA do Globoesporte.com, e Guilherme Laars, produtor do Globo Esporte, escalam o time do Programa desta rodada

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Depois de sete meses parado, Rogério Ceni voltou com força total contra o Flamengo, no domingo passado, e é uma das dicas do Programa do Cartola FC para a 14ª rodada do Brasileirão. Assim como os atacantes Borges, do Cruzeiro, e Kieza, do Náutico, que marcaram gols na última rodada. Klima Pessanha, editor de MMA do Globoesporte.com, e Guilherme Laars, produtor do Globo Esporte, escalaram o time do programa. Para os jornalistas, os jogos bons para investir São Paulo contra Sport, no Morumbi, e Grêmio contra o Bahia, no Olímpico.


O que o cartoleiro não pode esquecer para esta rodada é que o confronto entre Flamengo e Atlético-MG, previsto para o Engenhão, foi adiado. Portanto, jogadores do Galo e do Flamengo não devem ser escalados.


Me escala no seu cartola
Léo Silva, Ananias, André Luis e Vandinho, jogadores da Portuguesa, também renderam dicas nesta edição, confira no programa.


"Sobre o Léo Silva, da Portuguesa, ele é o atual maior roubador de bolas. Já foram 35 nesse campeonato. Ananias é meia, mas joga avançado, pode render pontos sim - avaliou Klima sobre os jogadores da Lusa.


Já Guilherme não se monstrou tão confiante na Portuguesa, que enfrenta o Figueirense em casa.
- Não é marcação não, mas a Lusa está irregular no campeonato. No meu time, 95% sempre são de jogadores que vão atuar em casa, pode ser um investimento. Minhas dicas para essa rodada são São Paulo, Grêmio e Cruzeiro.


CARTOLA 14 (Foto: Christiane Mussi)Klima e Guilherme na gravação do Programa do Cartola (Foto: Christiane Mussi)

Bom e Barato
Para quem anda sem patrimônio, os convidados sugeriram atletas do Palmeiras, São Paulo e Grêmio.


- Arthur, lateral do Palmeiras, participa bastante, dá assistências para gol e custa apenas C$ 4,31. E uma segunda dica é o garoto Ademilson, atacante do São Paulo, que custa só C$ 2,10 - disse Guilherme.


Já Klima, aposta no zagueiro Werley, do Grêmio, que está no valor de C$ 5,66.
- Confio que o Grêmio não leva gol contra o Bahia em casa.
Tem que tá


Kieza e Borges são as dicas de Guilherme. Já Rogério Ceni é o jogador indispensável ao time de Klima.


Não tem que tá
- Flamengo não tem que estar, mesmo que fosse jogar. Mas já que não vai jogar, então indico não escalar defensores do Sport, que pega o São Paulo, no Morumbi - avaliou Guilherme.
E o Sport também não é uma boa opção para Klima.
- Eu não escalo o meia Tobi, do Sport. Ele fez 44 faltas e recebeu dois cartões amarelos já.
Arthur, do Palmeiras, e Kléber, do Grêmio, estão no time dos convidados. Eles ainda não estão confirmados para o jogo, mas mesmo assim, Guilherme e Klima optaram por escalar os jogadores, sem ligar o assistente técnico. Portanto, caso eles não joguem, o time irá desfalcado.
Os convidados da 9ª rodada (Fernando Prass, goleiro do Vasco, e Rodrigo Caetano, diretor do Fluminense), continuam na liderança do ranking com 92,08 pontos. Christiane Mussi, apresentadora do Globoesporte.com, e Priscila Ulbrich, jornalista do site Donas da Bola, foram as convidadas da 13ª rodada e assumiram o 5º lugar do ranking, com 69,98 pontos.
O Programa do Cartola FC é uma novidade para a temporada de 2012. Sempre antes de cada rodada do Campeonato Brasileiro, os participantes do fantasy game vão poder assistir a uma edição na Internet com dicas para escalar o time e se dar bem na brincadeira.
Gostou das dicas? Então não perca tempo. Entre na página do Cartola FC, escale o seu time e participe também da Liga do Programa.


Outra novidade é que o internauta agora pode mandar seu vídeo para o Programa do Cartola. Entre no link e enivie o seu recado: http://sportv.globo.com/site/cartola-fc/colaborativo.html

FONTE 
http://sportv.globo.com/site/noticia/2012/08/borges-rogerio-ceni-e-kieza-veja-dicas-do-programa-do-cartola14.html

Nenhum comentário: