sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Arrasadora, Serena massacra Azarenka e avança à final olímpica


Americana derrota atual número 1 do mundo com facilidade e vai duelar pela medalha de ouro em Londres contra a russa Maria Sharapova

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

Se Roger Federer precisou de 4h26m para derrotar Juan Martín del Potro e se garantir na final do torneio simples masculino, a americana Serena Williams optou pelo caminho mais econômico e levou apenas 1h3m para despachar a bielorrussa Victoria Azarenka. Após a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, a atual número 4 do ranking disputará o inédito ouro de simples com Maria Sharapova, que ocupa a terceira posição do tênis mundial.


Serena Williams tênis Londres 2012 Olimpíadas semi Victoria Azarenka (Foto: Reuters)Serena Williams (à dir.) ganha o cumprimento de Victoria Azarenka após o massacre (Foto: Reuters)

Campeã da última edição de Wimbledon, Serena não deu abertura para Azarenka, atual líder do ranking, e assumiu uma postura matadora em quadra. A americana encaixou três aces e abriu o primeiro game sem permitir qualquer chance de reação para a rival. Com aproveitamento quase total no primeiro saque, Serena chegou a marcar três games antes que Azarenka pudesse abrir seu placar. Incomodada, a bielorrussa fez uma dupla falta e não conteve os erros não forçados. A americana, no entanto, demonstrou controle total da partida, converteu dois break points e fechou a primeira parcial em 6/1. Foram oito aces de Serena contra apenas um de Azarenka.


No segundo set, a americana continuou com pressa de despachar a rival. Quando Azarenka conseguiu completar seu primeiro game, Serena já somava quatro. Diante de tanta vantagem, a bicampeã olímpica de duplas relaxou e passou a ceder mais espaço para a bielorrussa. A partir daí, Azarenka correu para tentar reverter a situação, impedindo que Serena convertesse um de quatro match points e melhorando seu aproveitamento no primeiro saque. Mas, ainda longe da inspiração de Serena, cometeu mais uma dupla falta e não pôde tentar nenhum break point durante toda a partida. Quando a atual número 1 do mundo finalmente decolou, a vantagem da americana já havia determinado o rumo do jogo.

A perseguição de Serena ao ouro na chave de simples tem Sharapova como duelo final, neste sábado. No mesmo dia, Azarenka briga pelo bronze com Maria Kirilenko.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/08/arrasadora-serena-massacra-azarenka-e-avanca-final-olimpica.html

Nenhum comentário: