sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Suelen bate tunisiana e avança às quartas de final do peso-pesado


Brasileira encara japonesa Mika Sugimoto na próxima fase em Londres

Por Gabriele Lomba Direto de Londres

Suelen Altheman está nas quartas de final do peso-pesado (acima de 78kg) do judô feminino nas Olimpíadas de Londres 2012. Na manhã desta sexta-feira, a paulista de Amparo conseguiu sua segunda vitória no torneio, desta vez contra Nihel Cheikh Rouhou, da Tunísia, e por ippon. Na próxima fase, Altheman terá pela frente a japonesa Mika Sugimoto, quarta do ranking mundial.


judô  Maria Suelen Altheman Nihel Cheikh Rouhou tunísia londres 2012 (Foto: Agência Reuters)Maria Suelen Altheman vence Nihel Cheikh Rouhou, da Tunísia, por ippon, e vai às quartas (Foto: Reuters)

Suelen conta com a torcida do marido, Carlos Honorato. Medalhista de prata em Sydney 2000, ele mudou os planos e veio a Londres. Antes, tática era ficar no Brasil para que a judoca não tivesse preocupações fora do tatame. Dois dias antes da estreia, não aguentou. Pegou um avião e, da arquibancada, se esgolea em cada combate.


Preocupada em evitar que a brasileira fizesse seu jogo, a tunisiana fazia falsos ataques repetidamente, mas os árbitros não a puniram até faltar 3m40s restando. Rouhou se jogava no chão a cada vez que a paulista conseguia sua pegada, mas mesmo assim, foi Altheman quem levou a segunda advertência, a 1m17s.


A paciência da brasileira se esgotou. Logo após sofrer o shido, a brasileira puxou a adversária e encaixou um belíssimo ippon para vencer e passar de fase.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/08/maria-suelen-bate-tunisiana-e-avanca-quartas-de-final-do-peso-pesado.html

Nenhum comentário: