sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Cielo é bronze nos 50m nos Jogos de Londres e Fratus fica em quarto


Classificado com o sexto tempo para a final, francês Florent Manaudou conquista o ouro, enquanto o americano Cullen Jones termina em segundo

Por GLOBOESPORTE.COM Londres, Inglaterra

Cesar Cielo não conseguiu repetir nos Jogos de Londres a medalha de ouro conquistada há quatro anos nos 50m. Atual recordista olímpico e mundial da prova, Cielo foi novamente ao pódio, mas desta vez por conta do bronze. Com o tempo de 21s59, o brasileiro terminou atrás do americano Cullen Jones (21s54), prata, e do surpreendente vencedor Florent Manaudou, da França. O nadador francês completou a prova em 21s34, quatro centésimos acima da marca registrada por Cielo em Pequim, época em que ainda era permitido o uso do maiô especial. Já o também brasileiro Bruno Fratus ficou com o quarto lugar, com 21s61, sua melhor marca pessoal. 


Cielo, Natação 50m Final (Foto: Satiro Sodré / AGIF)Em Londres, Cielo não consegue o bi-olímpico nos 50m  (Foto: Satiro Sodré / AGIF)

Após conquistar a quarta medalha de ouro para a França em Londres, Manaudou mostrou-se surpreso com a sua vitória, ainda mais por ter se classificado com o sexto tempo na semifinal.


- É uma boa surpresa conquistar essa medalha. Fiz o melhor tempo da minha vida e fui campeão olímpico aos 21 anos, assim como Cielo em 2008. Estou muito surpreso e feliz. Sobre o segredo de ser tão rápido, sinceramente não sei - disse o francês em entrevista ao SporTV.

Nos Jogos de Pequim, Cielo conquistou o ouro nos 50m estabelecendo o recorde olímpico, com o tempo de 21s30. Nesta final, a prata ficou com o francês Amaury Leveaux (21s45) e o bronze com seu compatriota Amaury Leveaux (21s49). Nas semifinais de Londres, o brasileiro fez o primeiro tempo, com 21s54, empatado com o americano Cullen Jones. Em 2009, o brasileiro estabeleceu o recorde mundial ao nadar em 20s91. Fratus passou à final com a quarta melhor marca, com 21s63.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/08/cielo-e-bronze-nos-50m-nos-jogos-de-londres.html

Nenhum comentário: