sábado, 5 de novembro de 2016

Osasco leva susto, mas vira sobre o Pinheiros e vence a 3ª na Superliga



SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI


Depois de perder o primeiro set com uma atuação apática, donas da casa reagem, ganham por 3 a 1 e seguem 100%. A oposta Tandara foi escolhida a melhor da partida



Por
Osasco, SP



Se  na primeira partida da decisão do Campeonato Paulista o Pinheiros já havia dado mostras de sua força após um triunfo por 3 a 1, nesta sexta-feira, no ginásio José Liberatti, em Osasco, o time comandado pelo técnico Paulo de Tarso voltou a incomodar as donas da casa. Mas desta vez a vitória das visitantes foi apenas parcial. Depois do susto no primeiro set, a equipe de Luizomar de Moura reagiu, fez 3 a 1, parciais de 18/28, 25/19, 25/15 e 25/16, e conquistou sua terceira vitória consecutiva na Superliga feminina e segue com 100% de aproveitamento. Já a equipe da capital amargou sua segunda derrota em duas partidas disputadas

Embora Paula tenha sido a maior pontuadora do clássico com 21 pontos, o troféu de melhor jogadora foi dado para a oposta Tandara, que dividiu os méritos pela vitória com suas companheiras.

Osasco comemoração (Foto: Ricardo Valarini/Inovafoto/CBV))
Osasco comemora ponto contra o Pinheiros 
(Foto: Ricardo Valarini/Inovafoto/CBV))


- Essa rivalidade vem desde a Copa São Paulo e se intensificou no Paulista. Teve até um pequeno desentendimento na rede, mas é coisa de jogo. Tudo normal, somos todas amigas fora de quadra. Esse troféu vai para as minhas companheiras, pois eu cometi uns errinhos no começo e elas me ajudaram a voltar para o jogo - afirmou Tandara.


O JOGO
Mesmo fora de casa, o Pinheiros começou o clássico a todo vapor e rapidamente abriu 8/4. O técnico Luizomar de Moura aproveitou o segundo tempo técnico para corrigir os erros das donas da casa. Mas a tentativa saiu pela culatra, e a equipe da capital continuou solta em quadra. Com grande atuação da central Lays e ótimos aproveitamentos no saque e no bloqueio - foram sete pontos ao todo nos dois fundamentos -, o Pinheiros chegou a abrir 20/15. O Osasco até esboçou uma reação com três pontos seguidos, mas foi só. Após o pedido de tempo do técnico Paulo de Tarso, as visitantes emendaram uma sequência de cinco pontos e fecharam por 25/18.

Osasco x Pinheiros Superliga de Vôlei (Foto: CBV / Divulgação)
Forte no bloqueio, o time da casa emplacou mais 
um triunfo na Superliga (Foto: CBV / Divulgação)


Embalado pela vitória no set inicial, o Pinheiros saiu na frente na segunda parcial e liderou o marcador até o quinto ponto. Até que o saque das donas da casa começou a entrar e quebrou a recepção do Pinheiros. Melhor para Dani Lins, que passou a jogar com o passe na mão e colocou suas atacantes no jogo. Com Gabi e Tandara mais acionadas, as donas da casa abriram 9/6. As visitantes até reagiram e deixaram tudo igual, mas o bloqueio do Osasco também passou a funcionar, e a vantagem chegou a cinco pontos (16/11). O time da capital era valente e se recusava a jogar a toalha, mas as donas da casa quase não erravam e fizeram 25/19 para empatar o jogo.

Osasco x Pinheiros Superliga de Vôlei (Foto: CBV / Divulgação)Tandara sobe muito e supera a defesa contrária (Foto: CBV / Divulgação)


O triunfo na parcial anterior devolveu a confiança às jogadoras de Osasco. Comandadas pela ponteira Paula, o time do técnico Luizomar de Moura não deu qualquer chance às rivais no terceiro set. Melhor desde o início, as donas da casa abriram boa vantagem e depois só tiveram que administrar o resultado. O Pinheiros até tentou esboçar uma reação, mas não saiu do quase. Com um bloqueio pesado e um saque que continuava causando estragos do outro lado da quadra, Osasco fez 25/15 e virou o jogo.

O equilíbrio voltou a dar o tom do confronto no quatro set. O Osasco começou melhor, abriu uma pequena vantagem e deu a impressão de que não teria dificuldades para fechar o jogo, mas as visitantes reagiram e passaram a frente (7/6). Mas não demorou muito para a liderança mudar de lado novamente. O Pinheiros sentiu a virada e não conseguiu mais voltar para o jogo. Melhor para o Osasco, que recuperou a confiança, praticamente não cometeu mais erros e fechou o jogo com um vitória por 25/16.

Osasco x Pinheiros Superliga de Vôlei (Foto: CBV / Divulgação)
Osasco e Pinheiro dizeram um duelo disputado 
em SP (Foto: CBV / Divulgação)


FONTE:

Nenhum comentário: