sábado, 5 de novembro de 2016

Com desistência de Raonic, Murray é número 1 do mundo pela primeira vez




MASTERS 1000 DE PARIS



Britânico avança para a final do Masters 1000 de Paris e passa Djokovic, que estava no posto havia 122 semanas. John Isner bate Cilic e será o adversário na decisão



Por SporTV.comParis



Andy Murray x Thomas Berdych - Masters 1000 de Paris tênis (Foto: EFE)
Murray venceu Berdych nas quartas (Foto: EFE)


Andy Murray vai se tornar pela primeira vez o número 1 do mundo na próxima atualização do ranking da ATP, segunda-feira. Neste sábado, o britânico enfrentaria Milos Raonic pela semifinal do Masters 1000 de Paris, mas o rival anunciou desistência por lesão na perna direita. Murray precisava de apenas mais uma vitória para ultrapassar Novak Djokovic, que foi derrotado na última sexta-feira pelo croata Marin Cilic.

Com a desistência de Raonic, Andy Murray enfrentará John Isner na final do torneio, neste domingo, às 12h (de Brasília). O americano derrotou Cilic na outra semifinal da competição por 2 sets a 0 (6/4, 6/3).

Djokovic - que liderava o ranking por 122 semanas - e Murray estão separados por 415 pontos na corrida da temporada. Com a vaga na final, o britânico garantiu ao menos 600 pontos no ranking, caso seja derrotado neste domingo. Se for campeão na França, conquista 1000 pontos. Eliminado nas quartas, Djokovic soma apenas mais 180 pontos.

O site oficial da ATP parabenizou Andy Murray pelo feito e ressaltou o fato de o britânico ser o segundo mais velho tenista a alcançar o posto, aos 29 anos - o australiano John Newcombe tinha 30 quando se tornou número 1 em junho de 1974.  



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2016/11/murray-se-garante-como-numero-1-do-mundo-com-desistencia-de-raonic.html

Nenhum comentário: