sábado, 5 de novembro de 2016

Praia Clube domina Bauru e vence na estreia em casa pela Superliga




SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI


Em menos de 1h30 de partida, time mineiro faz 3 sets a 0 na Arena Praia e vence 2ª seguida na competição nacional. Paulistas perdem primeira partida na Superliga



Por
Uberlândia, MG



No retorno à Arena Praia, festa em quadra e festa nas arquibancadas. Alegria de quem viu pela primeira vez a vitória do Praia Clube em seus domínios, pela Superliga Feminina, nesta temporada.
Com surpresa na escalação - Ellen no lugar da norte-americana Alix, poupada com desconforto no abdômen -, o time mineiro não deu chances ao Vôlei Bauru e venceu por 3 sets a 0. (parciais de 25/16, 25/23 e 25/16), em 1h20 de partida, pela segunda rodada da competição nacional. Nem mesmo os bons ataques de Thaisinha e a torcida da atacante Mari, que ainda não estreou pelo clube paulista, foram suficientes para parar o time da casa.

Na próxima rodada, o Praia Clube enfrenta o São Caetano, na sexta-feira, às 20h, na Arena Poliesportiva, em Manaus. No mesmo dia, mas às 19h30, o Vôlei Bauru recebe o Rio de Janeiro, no ginásio Panela de Pressão.

Praia Clube, Bauru, Superliga 2016/17 (Foto: Divulgação/Praia Clube)
Praia Clube vence Bauru na estreia em casa pela 
Superliga (Foto: Divulgação/Praia Clube)


O jogo
Com uma formação inicial diferente, o Praia Clube dominou o primeiro set, na volta à Arena Praia. A ponteira norte-americana Alix Klineman, maior pontuadora da última Superliga, começou no banco. Ellen assumiu a ponta e deu certo. Apesar do começo disputado, a ponteira ajudou o time mineiro a abrir seis pontos: 13 a 7. À frente no placar, o Praia Clube não deu chances ao Bauru e aumentou a vantagem para oito pontos: 18 a 10. Trocando pontos, as mineiras controlaram o placar e Walewska fechou o set em 25 a 16.

O segundo set começou disputado e foi até os últimos pontos. O Praia Clube abria vantagem e o Bauru chegava, ou vice-versa. Com bloqueio de Angélica em Walewska, as paulistas empataram em 10 a 10. O Praia abriu vantagem, mas com erros de passe da equipe e bola para fora de Michelle, o Bauru virou: 16 a 15. Mas nem os bons ataques de Thaisinha conseguiram frear a força de reação do Praia Clube. Bem na defesa, as mineiras tomaram a ponta novamente com Ellen explorando o bloqueio: 20 a 19. No ponto do set, o técnico Picinin colocou Alix pela primeira vez no jogo no lugar de Michelle para aumentar o bloqueio. Funcionou. A norte-americana fechou a porta e o set: 25 a 23.

No terceiro e último set, o Praia entrou determinado a fechar a partida. Bem nos bloqueios, o time mineiro abriu vantagem e chegou a ter sete pontos de diferença em 14 a 7, após ataque para fora de Valquíria, do Bauru. Na boa sequência de Ellen no saque, o Praia aumentou ainda mais a diferença e abriu 20 a 10. Com o domínio da parcial, o time mineiro trocou pontos e freou os momentos de reação do Bauru. Em bola no meio com Walewska, a central fechou o set em 25 a 16 e o jogo em 3 sets a 0.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/volei/noticia/2016/11/praia-clube-domina-bauru-e-vence-na-estreia-em-casa-pela-superliga.html

Nenhum comentário: