sábado, 5 de novembro de 2016

Atlético-GO vira contra o Goiás e fica a um passo da Série A do Brasileirão




BRASILEIRÃO SÉRIE B 2016

34ª RODADA


Líder da Série B, Dragão abre seis pontos de vantagem para o segundo colocado e poderá garantir o acesso matematicamente na próxima terça-feira contra o Londrina




Por
Goiânia


(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



Está chegando a hora, torcedor rubro-negro! Neste sábado, o Atlético-GO goleou de virada o rival Goiás, por 4 a 2, e se aproximou ainda mais do acesso para a Primeira Divisão. Líder da Série B agora com 64 pontos, o Dragão ainda contou com o tropeço do Vasco para abrir seis pontos de vantagem para o adversário. Com relação ao quinto colocado, já são nove pontos de vantagem. A vaga poderá se garantida na próxima terça, quando o time goiano visita o Londrina.

Neste sábado, Walter até abriu o placar para o Goiás, que estava disposto a vencer o primeiro clássico no Campeonato Brasileiro. Porém, Pedro Bambu empatou ainda na etapa inicial. No segundo tempo, Luiz Fernando marcou duas vezes, Léo Gamalho descontou, e David Duarte, do Goiás, fechou o placar com um gol contra encobrindo o goleiro Márcio. O placar de 4 a 2 fez a festa da torcida rubro-negra, que se despede do Serra Dourada. As últimas partidas como mandante serão no Estádio Olímpico. O Goiás fica em 13º, com 44 pontos.




O Goiás entrou em campo disposto a mostrar que apesar da má colocação da tabela da Série B poderia fazer um bom clássico. E conseguiu. Mesmo sem muitas jogadas trabalhadas no setor de meio-campo, o time esmeraldino foi melhor em boa parte da etapa inicial com os atacantes Rossi e Walter, que infernizaram a vida da defesa rubro-negra pelo lado direito. Em um destes lances, aos 26 minutos, Rossi ganhou de Romário e cruzou para Walter, que pegou de primeira e abriu o placar: Goiás 1 a 0.

Também pelo lado direito e novamente com Walter, o Verdão quase ampliou em chute cruzado da intermediária. O técnico Marcelo Cabo aproveitou a parada técnica para tentar corrigir a equipe, que nem de longe apresentava futebol de líder. Aos poucos, o Dragão foi chegando até que Pedro Bambu acertou belo chute aos 38 minutos e deixou tudo igual: 1 a 1. Cada time ainda teve mais uma chance no primeiro tempo. Léo Gamalho perdeu ótima oportunidade de cabeça depois de cruzamento de Walter. Jorginho chutou cruzado e viu Márcio fazer boa defesa.

Na etapa final, os dois times diminuíram o ritmo. Foram poucas chances de gol até os treinadores começarem a fazer alterações nos times. O atacante Walter era uma atração do clássico abusando das jogadas de habilidade, como um chapéu em cima de Matheus Ribeiro. Mas como o que importa é bola na rede, quem riu mesmo foi o torcedor rubro-negro. A virada do Atlético-GO começou no banco de reservas. Aos 26 minutos, o técnico Marcelo Cabo promoveu as entradas de Alison e Luiz Fernando.

A estrela de Luiz Fernando começou a brilhar dois minutos depois. Ele aproveitou cruzamento de Matheus Ribeiro e estufou as redes de Márcio: 2 a 1 Atlético-GO. O mesmo Luiz Fernando mostrou oportunismo em contra-ataque puxado por Pedro Bambu e marcou 3 a 1. Àquela altura a torcida do Dragão já festejava. Ainda teve tempo para mais dois gols. Léo Gamalho, com faro de artilheiro, descontou após cobrança de escanteio. David Duarte, sem a menor categoria, tentou tirar uma bola na defesa do Verdão, encobriu o goleiro Márcio e marcou contra: Atlético-GO 4 a 2.

Luiz Fernando - meia do Atlético-GO (Foto: Divulgação / Atlético-GO)
Luiz Fernando comemora gol contra o Goiás 
(Foto: Divulgação / Atlético-GO)


FONTE:

Nenhum comentário: