sábado, 5 de novembro de 2016

Zé Ricardo mantém esperança de título: "Deixar na mão do destino"



FLAMNGO



Técnico agradece jogadores por empenho e fala em "lutar por esses quatro jogos"




Por
Rio de Janeiro



Quatro jogos sem vencer. Apenas três pontos conquistados nos últimos 12 disputados. Os resultados afastam o Flamengo do topo da tabela na reta final do Campeonato Brasileiro. O novo empate, agora por 0 a 0 contra o Botafogo, no clássico do Maracanã, teve mais do que sabor de derrota, mas de distanciamento do sonhado título. O técnico Zé Ricardo tentou manter o otimismo em entrevista coletiva, mas reconheceu que, agora, a situação está longe do controle rubro-negro.

- Foi uma partida de muita entrega. Tivemos melhores momentos do jogo, até pela proposta de lançar mão de abrir a equipe. Criamos contra-ataques, eles se defendem bem. Sabíamos que corríamos esse risco. Mas temos que agradecer a todos os atletas o empenho, a dedicação. Jogaram os 90 minutos. Vamos lutar por esses quatro jogos e deixar na mão do destino - disse o treinador.

Confira outros tópicos da coletiva:

Zé Ricardo Flamengo (Foto: André Durão)Zé Ricardo acompanha partida entre Flamengo e Botafogo no Maracanã (Foto: André Durão)


Análise do jogo 
Acho que a gente fez uma partida boa no primeiro tempo. Estivemos bem posicionados defensivamente, não corremos muitos riscos, mas tivemos as melhores chances. No segundo tempo, com exceção do minuto inicial, que acho que entramos um pouco frio, desatentos, e eles tiveram duas oportunidades no primeiro minuto, controlamos bem o jogo. O Botafogo é um time perigoso, sabe o que fazer com a bola. O Diego participou bastante do jogo no primeiro tempo e foi mais vigiado no segundo tempo. Tentamos forçar as bolas jogar no Guerrero. Mas hoje não era o dia. Perdemos chances de finalizar, mas fico satisfeito pela entrega. Saímos decepcionados, porque tivemos oportunidade de vencer e se reencontrar com a vitória. Vamos nos preparar para o próximo jogo, temos 10 dias para a próxima partida. É fazer preparação boa e voltar a vencer.

“Merecemos final de ano bom” 

Talvez tenha faltado um pouco mais de capricho, de calma. Fizemos uma semana de trabalho muito boa, estávamos confiantes de que faríamos uma grande partida. Tivemos que mudar um pouco a nossa proposta no segundo tempo, para tornar a equipe mais ofensiva e trabalhar com dois jogadores de área. Ficamos mais expostos, tentamos de todas as maneiras. Meu papel é enaltecer a luta que eles tiveram. Vamos continuar trabalhando, às vezes a sorte dá uma piscada para o outro lado. Vamos ver se nessa reta final continuamos contando com ela. Merecemos um final de ano bom. 

Adversário duro 
O Botafogo deu a bola para a gente e a gente espetava isso. Eles têm muita mobilização defensiva. Colocaram o Camilo para flutuar por trás, o Pimpão pelos lados. Tínhamos preocupação de não deixá-los no mano a mano. No segundo tempo, talvez pela entrega que tivemos, acho que sentimos um pouco. Isso talvez tenha pesado no final. Tivemos que cuidar dos volantes, dobrar a marcação. Falei para eles não deixar o Airton trabalhar. Ele vem fazendo grande campeonato, aparecendo bem na frente. Ora o Guerrero, ora o Diego, colavam nele. Isso desgasta. Mas valeu o esforço. Paolo Guerrero vem fazendo grande competição, vive grande fase, mas infelizmente hoje não foi o dia. 

Valorização da campanha
A gente está fazendo grande competição, isso não pode ser apagado. Quatro jogos que não vencemos e estamos em segundo lugar. Podemos até perder amanhã, mas estamos sempre perto do topo. A maior motivação que tentamos passar é que não vamos deixar jogar isso tudo fora. Tem que ter recompensa. Temos tudo para fazer grandes jogos, mas é entregar ao destino realmente. A diferença hoje está em quatro pontos, se aumentar amanhã fica muito difícil. A função do líder é motivar, isso não vai faltar.

Sem vitória no MaracanãTivemos dois jogos aqui no Maracanã e ganhamos apenas dois pontos. Valeria mais uma vitória e uma derrota. Mas, sinceramente, agora não pode deixar peteca cair, não pode baixar a guarda. Temos esses quatro jogos, esse mês ainda pode reservar surpresas tanto positivas quanto negativas. Não pode baixar a guarda para não ter decepção maior. Tenho que acreditar até o fim. A rodada termina amanhã. Deixamos de ganhar mais dois pontos. Mas amanhã pode ser os mesmos quatro pontos. Palmeiras e Internacional são duas grandes equipes. Santos tem partida difícil contra a Ponte Preta, o Atlético-MG também tem jogo complicado. Tem que acreditar realmente. Sou otimista por natureza, podemos ver as coisas boas para frente. Não tem como não acreditar nos doando dessa forma.


FONTE:

Nenhum comentário: