sábado, 5 de novembro de 2016

Bahia derrota o Vila Nova fora de casa e dorme na 3ª colocação da Série B




BRASILEIRÃO SÉRIE  B 2016



34ª RODADA



Tricolor consegue importante resultado com gol de Juninho no início da partida, entra na zona de classificação para a Série A e passa a torcer contra Náutico e Avaí



Por
Goiânia



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



De um lado, o Vila Nova, um dos piores mandantes e dono da melhor campanha fora de casa da Série B. Do outro, o Bahia, que tem o melhor retrospecto jogando em casa neste Campeonato Brasileiro, mas que tinha números ruins longe de Salvador – apenas duas vitórias até o jogo da 34ª rodada. Nesta sexta, as duas equipes se enfrentaram em Goiânia e uma delas teria de superar os números ruins para sair com a vitória. Melhor para o Tricolor, que tem objetivo bem mais sólido neste fim de temporada.

No Serra Dourada, o Bahia venceu por 1 a 0 com gol de falta de Juninho no início do confronto e assumiu a terceira colocação, com 53 pontos. O time do técnico Guto Ferreira torce contra Avaí e Náutico, que jogam neste sábado, para continuar no G-4. Basta que um deles não vença. O Vila Nova, em contrapartida, segue no meio da tabela, com 46 pontos. O time goiano não briga pelo acesso e também não corre riscos de rebaixamento. Na próxima terça, o Vila recebe o Brasil de Pelotas no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, também em Goiânia. O Bahia recebe o Sampaio Corrêa. 

SAIBA MAIS
A tabela e a classificação da Série B
Tudo sobre a partida no Serra Dourada

De olho na vitória para entrar no G-4, o Bahia começou a partida da melhor forma possível. Logo aos seis minutos, Juninho cobrou falta em jogada ensaiada e abriu o placar: 1 a 0 Tricolor. Foi o quarto gol de falta do meia nesta Série B. O próprio Juninho, outra vez em lance de bola parada, quase ampliou o placar. Mas a vantagem acomodou o time visitante em boa parte do primeiro tempo. O Bahia diminuiu o ritmo e permitiu que o Vila Nova acordasse em campo.

Antes mesmo de sofrer o gol, o Colorado foi obrigado a substituir Fagner, machucado, por Aloísio. A alteração já deixava o Vila mais ofensivo. Porém, o Tigre pecava pela falta de criatividade. Mais uma vez o meio-campo buscava os lançamentos longos para os atacantes Fabinho e Moisés. Em um destes lances, Moisés disputou bola com Renê Júnior dentro da área e pediu pênalti. O árbitro mandou seguir. No fim da etapa inicial o cenário ficou ainda melhor para o Bahia. O zagueiro Guilherme Teixeira foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. 

No segundo tempo, apesar da vantagem numérica, o Bahia abusou da sorte e, por pouco, não deixou o Serra Dourada com pelo menos um empate. O Vila Nova perdeu chances incríveis de balançar as redes do goleiro Muriel. A primeira delas foi com Maguinho. Aos cinco minutos, o lateral recebeu de Moisés dentro da área. Sem marcação, ele escolheu o canto, mas finalizou à esquerda do goleiro tricolor. Aos 21, foi a vez de Maguinho criar a jogada. Ele cruzou para Frontini. A bola passou por Muriel, mas o centroavante, sem goleiro, carimbou a trave. Moisés, do Bahia, ainda foi expulso, mas o Tricolor segurou a vitória. 

Juninho; Vila Nova x Bahia (Foto: Futura Press)
Juninho comemora gol contra o Vila Nova 
(Foto: Futura Press)


FONTE:

Nenhum comentário: