sábado, 21 de novembro de 2015

Toninho vê gol do Boa como crucial e lamenta: "Temos que ter atenção"


Técnico acredita que Macaé era melhor até sofrer o gol, o que desestabilizou o time. Inúmeras oportunidades são lembradas, mas ele não crucifica Pipico por lance incrível




Por
Cabo Frio, RJ


Toninho Andrade foi simples e direto em sua opinião após o empate em 1 a 1 com o Boa Esporte, na noite desta sexta-feira: o gol do adversário, ainda no primeiro tempo, foi o que mudou a partida. Sob a ótica do treinador, o time alvianil era melhor até aquele momento e, inclusive, conseguiu se reencontrar dentro do jogo, mas acabou esbarrando nas inúmeras oportunidades desperdiçadas. Douglas Assis, Aloísio, Pipico, Anselmo... teve lance para todo mundo. (Confira os principais lances no vídeo,  clicando mo LINK da FONTE no fim da matéria abaixo)

O comandante não concorda que o Macaé tenha deixado a desejar na primeira etapa, mas reconhece que o gol marcado por Leonardo desestruturou sua equipe por um momento.

- Na minha opinião, começamos bem o jogo. O que causou a queda do Macaé foi o gol que a gente tomou. Na primeira vez que eles chegaram bom a bola na nossa área, fizeram o gol. A bola viajou do meio de campo, faltou atenção. Em um jogo com o cunho desse, temos que ter um pouco mais de atenção. Aquela não é bola para sofrer gol, isso dificultou ainda mais. O Boa veio com uma marcação individualizada, fechado o tempo inteiro. Até assustou depois em outro lance, mas só deu a gente.

Tivemos chance com Douglas... o jogo foi praticamente nosso. Infelizmente, a gente não teve competência para traduzir essas chances que a gente criou. Agora é paciência, vamos até Ceará tentar buscar algumas coisas. É o que eu falei, temos que nos manter fortes - disse ele.


 Veja como ficou a classificação da Série B e faça suas contas


Toninho voltou a falar sobre o gol do Boa Esporte e revelou, inclusive, que a cobrança no vestiário foi toda em cima da falta de atenção do Macaé.

- Essa bola é até difícil de trabalhar porque dificilmente alguém pega a bola de onde foi, da altura do círculo centro, e coloca no segundo pau. É questão de ter um pouquinho mais de atenção. Foi isso que conversamos no vestiário. É o que eu falei, aqui não tem ninguém buscando culpado de nada - afirmou.


Confira os outros pontos da entrevista de Toninho Andrade:

Gol perdido por Pipico
- A gente lamenta esse também, mas tivemos outras chances. Teve o Aloísio lá na frente, teve a cabeçada do Douglas. Tivemos o Anselmo, que dominou sozinho, mas acabou escorregando. Se ele ficasse em pé ali, faria o gol. Não dá para jogar a culpa nessa chance, dá para jogar em todas as chances. Talvez, a do Pipico tenha sido a mais clara.

Se não fosse a mexida forçada (Alisson no lugar de Wagner), o que seria feito para mandar o Macaé ainda mais para o ataque?
- A grande realidade é que eu teria o Eberson e o Murilo para mexer em situação de ataque. Eu poderia escolher tirar um lateral e botar o Jones, mas acabei tirando o Fernando Neto, que estava extremamente desgastado. O Fernando Neto se desgasta muito. Mas eu teria o Eberson e o Murilo para colocar no jogo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2015/11/toninho-ve-gol-do-boa-como-crucial-e-lamenta-temos-que-ter-atencao.html

Nenhum comentário: