sábado, 21 de novembro de 2015

Após um 1º set duro, Federer passeia no 2º, bate Wawrinka e avança à final


Número três do mundo, o suíço enfrenta Novak Djokovic na decisão deste domingo



Por
Londres, Inglaterra


Nunca é bom duvidar de Roger Federer, principalmente quando o suíço de 34 anos tem algum em vista pela frente. Ainda com chance de terminar o ano como segundo do mundo se vencer o Torneio dos Campeões da ATP, o ex-número 1 precisava despachar seu compatriota Stan Wawrinka neste sábado, em Londres (ING), para avançar à final e alcançar seu objetivo diante de Novak Djokovic. E foi exatamente isso que aconteceu. Com mais uma atuação segura, o recordista de Grand Slams fez 2 a 0, parciais de 7/5 e 6/3, se classificou para a decisão de domingo contra o líder do ranking e ainda poderá se tornar o tenista mais velho a encerrar a temporada como número 2 do mundo, quebrando sua própria marca, que era de 33 anos, se levantar seu sétimo troféu na competição.

Campeão de Roland Garros, Wawrinka chegou às semifinais em Londres com o currículo menos vitorioso comparado a seus outros três concorrentes. Assim como Rafael Nadal, o suíço também buscava seu primeiro título do Torneio dos Campeões da ATP. Nas suas duas participações anteriores, em 2013 e 2014, ele caiu justamente nas semifinais.

Roger Federer na disputa com Stan Wawrinka em Londres (Foto: EFE)
Roger Federer não teve maiores problemas 
para despachar Wawrinka e avançar à 
final em Londres (Foto: EFE)


O JOGO
Muito equilíbrio, três quebras de saque e uma pequena vantagem a favor de Federer. Assim foi primeiro set na segunda semifinal do Torneio dos Campeões da ATP. O número três do mundo teve seu saque quebrado logo no quinto game e saiu atrás. Wawrinka parecia mais consistente, controlou a parcial até 4 a 3, mas repetiu o vacilo do compatriota no oito game e deixou a vantagem escapar. A disputa caminhava para o tie-break, mas Federer mostrou porque é considerado o maior de todos os tempos e com suas passadas sensacionais quebrou o saque do rival no décimo segundo game para fechar em 7/5.

O suíço mais famoso dos duelo começou o segundo set arrasador. Após confirmar seu serviço, quebrou o saque de Wawrinka logo no segundo game e fez 2 a 0. O rival teve tudo para devolver a quebra no game seguinte, mas desperdiçou os dois break-points a seu favor e viu Federer abrir 3 a 0. O número 3 do mundo chegou perto de aumentar a vantagem para 4 a 0, mas também vacilou quando vencia por 40 a 15 e permitiu que Wawrinka diminuísse o prejuízo. A bobeada, no entanto, não teve consequência e só atrasou um pouco o fim do jogo. Muito superior em quadra, Federer não errou mais e confirmou sua presença na final com uma vitória por 6/3.


(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATERIA  ABAIXO) 



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/torneio-dos-campeoes-da-atp/noticia/2015/11/apos-um-1-set-duro-federer-passeia-no-2-bate-wawrikna-e-avanca-final.html

Nenhum comentário: