sábado, 21 de novembro de 2015

Benítez admite erro na escalação: "Não funcionou como eu queria"

Futebol Espanhol 2015/16 



Técnico explica que deixou Casemiro no banco porque queria jogadores com mais experiência. Imprensa de Madri afirma que treinador optou por escalação "política"




Por
Madri, Espanha


Rafa Benítez Real Madrid (Foto: EFE)Benítez gesticula durante clássico entre Real Madrid e Barcelona no Bernabéu (Foto: EFE)


Bastante criticado pela escalação do Real Madrid que escolheu para enfrentar o Barcelona, Rafa Benítez reconheceu que se equivocou. Em entrevista coletiva após a derrota por 4 a 0 no Santiago Bernabéu, explicou a opção por deixar Casemiro no banco de reservas e apostar no que a imprensa de Madri classificou como “time político”, com os nomes mais famosos do elenco, como Bale e James Rodríguez.
- Evidentemente, não funcionou como eu queria. Queríamos atacar, pressionar e recuperar a bola na frente. Fizemos algumas vezes, em outras não, e pagamos por isso. Casemiro? Eu necessitava de jogadores com experiência e qualidade para apertar – explicou Benítez. 




Ainda assim, o treinador garantiu que escala a equipe com base em critérios técnicos. Porém, admitiu que a equipe errou muito durante o jogo.

- Eu escalo tratando de gerir da melhor maneira possível meus jogadores. Os atletas que começaram têm qualidade para ter um resultado melhor. Cometemos erros. Pagamos caro contra uma grande equipe. Agora, o mais importante é recuperar o grupo. 


FONTE:

Nenhum comentário: