sábado, 21 de novembro de 2015

Macaé joga bem, mas não sai do empate com o rebaixado Boa Esporte


BRASILEIRÃO Série B 2015   -   37ª RODADA



Equipe da casa saiu atrás, mas buscou o empate e desperdiçou boas chances no final




Por
Macaé, RJ


Jogando em casa, no Moacyrzão, e precisando do resultado para se afastar do Z-4, o Macaé jogou bem, pressionou a equipe visitante, mas não conseguiu sair do empate em 1 a 1 com o já rebaixado Boa Esporte na noite desta sexta-feira (20), em partida válida pela 37ª rodada da Série B. Tentando buscar o resultado desde o começo, os anfitriões foram surpreendidos por um gol de Leonardo, ainda aos 14 minutos do primeiro tempo, mas foram para cima e conseguiram o empate com Pipico, aos 21 da etapa complementar.


Confira o Tempo Real com os principais lances da partida
Veja a tabela completa da Série B


Com o resultado, o Macaé se manteve temporariamente na 17ª colocação, com 42 pontos conquistados, e vai precisar torcer contra o Ceará, que enfrenta o América-MG neste sábado, para terminar a rodada fora da zona de rebaixamento. Ceará que é também o adversário na última e decisiva rodada, em um confronto que deve definir o time que se mantém na Série B em 2016. O jogo acontece no sábado (28), às 17h30, no Castelão, em Fortaleza (CE).

Já o Boa Esporte, que foi rebaixado antecipadamente, continua em 19º na tabela, com apenas 30 pontos. O clube agora enfrenta o também rebaixado ABC, em jogo que não vale mais nada para as disputadas do campeonato. A partida vai ser realizada na terça-feira (24), às 20h30, no Estádio Municipal de Varginha (MG), o Melão.

Macaé x Boa Esporte 20/11/15 (Foto: Reprodução Premierie FC)
Após chute de Pipico, Douglas ainda tentou 
buscar, mas a bola já tinha cruzado a linha 
do gol (Foto: Reprodução Premierie FC)


O jogo

O Macaé começou a partida tentando pressionar o Boa Esporte, mas foi o time mineiro quem conseguiu chegar primeiro ao gol. Em jogada ensaiada, Clébson levantou para Patrick na esquerda, o zagueiro cruzou para o meio e Leonardo chegou para cabecear para o fundo das redes e abrir o placar aos 14 minutos. O Macaé sentiu o golpe e, na sequência, o Boa chegou novamente. Após cruzamento da direita, Thaciano quase marcou. A partir daí o Macaé, aos poucos, cresceu no jogo e começou a pressionar os mineiros. Diego levantou bola na área, ela passou por todo mundo, e Douglas evitou o empate. Na cobrança de escanteio, Douglas Assis bateu de dentro da área, mas a zaga apareceu para fazer o corte, e o primeiro tempo acabou sem novas mudanças.

Já na etapa final, o Boa até chegou a assustar primeiro, em chute cruzado de Bruno Felipe, mas o Macaé voltou melhor e fez uma blitz no campo de ataque. Aloísio e Anselmo davam trabalho à defesa do Boa Esporte, finalizando tanto de dentro quanto de fora da árae. No entanto, foi Pipico quem deixou tudo igual. Aos 21, Henrique foi lançado na direita e mandou de primeira para o meio da área para Pipico, que só teve o trabalho de dar um tapa nela. O goleiro Douglas até tentou buscar, mas a bola cruzou a linha fatal e não teve jeito. Precisando do resultado e jogando em casa, o Macaé se lançou ao ataque e pressionou até o fim, mas desperdiçou muitas chances de virar o placar e teve que se resultar com um ponto na tabela. Fim de jogo, 1 a 1 no Moacyrzão.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/11/macae-joga-bem-mas-nao-sai-do-empate-com-o-rebaixado-boa-esporte.html

Nenhum comentário: