sábado, 21 de novembro de 2015

Melo e Dodig perdem na semi e não conseguem voltar à final em Londres


Brasileiro e croata são derrotados por Rohan Bopanna e Florin Mergea por 2 sets a 0 e não repetem decisão da última temporada do Torneio dos Campeões da ATP




Por
Londres, Inglaterra

Não foi dessa vez que Marcelo Melo e Ivan Dodig voltaram a uma final do Torneio dos Campeões da ATP. Na manhã deste sábado, em Londres, o brasileiro e o croata foram derrotados em apenas 59 minutos, por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2), pelo indiano Rohan Bopanna e pelo romeno Florin Mergea na semifinal da competição que reúne as melhores duplas da temporada. O mineiro e o croata, número 3 do mundo, não conseguiram repetir a campanha do ano passado, quando fizeram a final contra os americanos Mike e Bob Bryan, perdendo por 2 a 0.

ATP Finals tênis -  Rohan Bopanna e Florin Mergea x Marcelo Melo e Ivan Dodig (Foto: Getty Images)
Marcelo Melo e Ivan Dodig param nas 
semifinais do Torneio dos Campeões 
da ATP (Foto: Getty Images)


Bopanna e Mergea agora aguardam o vencedor de Jean-Julien Rojer (Holanda)/Horia Tecau (Romênia) x Bob Bryan (EUA)/Mike Bryan (EUA) para conhecerem os rivais na disputa pelo título. Na chave de simples, o espanhol Rafael Nadal encara o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, na primeira semifinal, enquanto Roger Federer e Stan Wawrinka fazem a semifinal suíça.

Apesar da eliminação na semifinal do Torneio dos Campeões, o brasileiro tem muito o que comemorar em 2015. Marcelo Melo termina o ano como o melhor duplista do mundo, número 1 do ranking da ATP. Ele deixa Bob Bryan em segundo, e Mike Bryan em terceiro. Seu parceiro, Dodig, é o quarto.

ATP Finals tênis -  Rohan Bopanna e Florin Mergea x Marcelo Melo e Ivan Dodig (Foto: Getty Images) 
Rohan Bopanna e Florin Mergea e Marcelo 
Melo e Ivan Dodig se cumprimentam após 
jogo (Foto: Getty Images)


O JOGO


Melo e Dodig tinham a missão de encarar a surpresa da competição, já que tinham pela frente a última dupla a conseguir se classificar para o Torneio dos Campeões. Depois de chegar à semifinal contando com uma combinação de resultados, o brasileiro precisava passar por Bopanna e Mergea para voltar à decisão um ano mais tarde. O problema é que o indiano e o romeno estavam focados, e, para piorar, o saque de Dodig não entrou.

ATP Finals tênis -  Rohan Bopanna e Florin Mergea x Marcelo Melo e Ivan Dodig (Foto: Getty Images)Bopanna e Mergea comemoram vaga na final do Torneio dos Campeões da ATP (Foto: Getty Images)


O primeiro set estava equilibrado até o quinto game, quando Bopanna/Mergea se aproveitou dos erros de devolução e do saque irregular para quebrar o serviço de Dodig e fazer 3 a 2. Depois disso foi só controlar a partida para fechar o set em 6/4.

Se a primeira parcial teve apenas uma quebra, a segunda foi recheada: quatro. O croata teve seu serviço anulado logo no terceiro game do segundo set, mas a dupla do brasileiro respondeu logo em seguida. Melo e Dodig quebraram Mergea e deixaram tudo igual: 2 a 2. Mas aí o mineiro viu os rivais quebrarem seu saque pela primeira vez no jogo e voltarem à dianteira: 3 a 2.

O ânimo já não era o mesmo. Melo tentava animar seu parceiro, mas nenhum dos dois correspondiam mais em quadra. Bopanna/Mergea barraram o serviço do croata mais uma vez e ficaram a um game da final. Foi só confirmar a boa fase e fechar o set em 6/2 e o jogo em 2 a 0.


AS SEMFINAIS - DUPLAS E SIMPLES


Rohan Bopanna (IND)/Florin Mergea (ROM) 2 x 0 Marcelo Melo (BRA)/Ivan Dodig (CRO) - 6/4 e 6/2
Rafael Nadal (ESP) 0 x 2 Novak Djokovic (SER) - 3/6 e 3/6
16h - Jean-Julien Rojer (HOL)/Horia Tecau (ROM) xBob Bryan (EUA)/Mike Bryan (EUA)
18h - Roger Federer (SUI) x Stan Wawrinka (SUI)


(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATERIA  ABAIXO) 

FONTE:

Nenhum comentário: