sábado, 21 de novembro de 2015

Djokovic bate Nadal, iguala confronto com o espanhol e avança à decisão


Atual tricampeão do Torneio dos Campeões da ATP, sérvio faz 2 a 0, vence o rival pela 23ª vez em 46 disputas entre eles e aguarda o vencedor de Federer e Wawrinka




Por
Londres, Inglaterra


Mais do que manter a vantagem no confronto direto contra Novak Djokovic, uma vitória de Rafael Nadal neste sábado, em Londres (ING), na primeira semifinal do Torneio dos Campeões da ATP, deixaria o espanhol muito perto de conquistar seu primeiro título na competição que reúne os oito melhores tenistas do ano em sete participações. O problema é que o número 1 do mundo estava naqueles dias. Quase imbatível na temporada, o sérvio controlou a partida desde o início, venceu por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, e avançou à final deste domingo contra o vencedor do confronto entre os suíços Roger Federer e Stan Wawrinka. Com a vitória, o sérvio Novak Djovokic igualou a disputa particular entre eles com 23 vitórias para cada lado em 46 encontros.

Além de manter viva a chance de se tornar o primeiro tenista a vencer quatro vezes consecutivas e seu quinto no torneio, a vitória deixa o sérvio muito perto de encerrar a temporada em grande estilo. O número um do mundo foi à final dos quatro Grand Slams (venceu o Australian Open, Wimbledon e US Open, e perdeu em Roland Garros), e avançou à decisão dos oito Masters que disputou (venceu Indian Wells, Miami, Monte Carlo, Roma, Xangai e Paris; perdeu em Cincinnati e Canadá, não disputou Madri).

Nadal x Djokovic - semifinal atp finals tênis (Foto: Getty Images)
Novak Djokovic cumprimenta Rafael Nadal na 
rede após a fácil vitória com um duplo 6/3 
(Foto: Getty Images)


O JOGO

Sob os olhares da mãe, da namorada e da irmã, além do ex-jogador inglês David Bechkam e seus dois filhos, Nadal começou bem e até deu um certo trabalho ao sérvio no primeiro serviço do jogo. Mas Djokovic aguentou a pressão e fez 1 a 0. Já o espanhol não teve a mesma sorte no game seguinte e permitiu que o rival quebrasse seu saque sem fazer um ponto sequer. A quebra foi  suficiente para o número 1 do mundo abrir uma vantagem  e vencer o primeiro set por 6/3 sem maiores problemas.
O segundo set começou equilibrado com os dois tenistas confirmando seus dois primeiros serviços até o sérvio voltar a atacar no quinto game. Com a quebra de saque, Djokovic fez 3 a 2 e abriu vantagem. Nadal lutou como pôde, mas atualmente o rival está num nível muito acima do seu. Depois de confirmar seus dois serviços seguintes, o número do mundo quebrou o saque do espanhol pela segunda vez no set para fazer 6/3.

David Beckham e os filhos - Nadal x Djokovic - atp finals tênis (Foto: Getty Images)
David Beckham e os filhos - Nadal x Djokovic
 - atp finals tênis (Foto: Getty Images)


(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATERIA  ABAIXO) 


FONTE:

Nenhum comentário: