sábado, 21 de novembro de 2015

América-MG empata em casa com Ceará, mas garante acesso à Serie A



AMG
versus
CEA
Campeonato Brasileiro Série B 2015  -  37ª RODADA



Após quatro anos na Segunda Divisão, mineiros arrancam empate com Vozão, no Horto, e selam subida; Ceará decide permanência na Série B na última rodada





Por
Belo Horizonte


O grito estava entalado na garganta. Após quatro anos, o América-MG está de novo no Campeonato Brasileiro da Série A. Após a frustração da última temporada, quando o time mineiro não se classificou para a elite do futebol brasileiro, por ter escalado um jogador de maneira irregular, o torcedor americano pode comemorar. O empate diante do Ceará, por 1 a 1, na noite deste sábado, no estádio Independência, certamente ficará marcado na mente dos torcedores que estiveram presentes no Horto (confira no vídeo, clicando mo LINK da FONTE no fim da matéria abaixo).

 Para o treinador Givanildo Oliveira, um recorde em seu sexto acesso. Em campo, Siloé abriu o placar para os visitantes no primeiro tempo, mas uma cabeçada certeira de Wesley Matos, no final da primeira etapa, selou a classificação do Coelho.


VEJA A TABELA COMPLETA DA SÉRIE B


Com o resultado, o América-MG chegou a 64 pontos e foi ultrapassado pelo Vitória e Santa Cruz, caindo para a quarta colocação. Mas não importa, o acesso está conquistado. O Ceará, na 17ª colocação, com 41 pontos, fica em situação desesperadora contra o rebaixamento. Na última rodada, a 38ª da Série B, o América-MG enfrenta o já campeão Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro. O Ceará recebe o Macaé em um confronto direto, desesperador, para lutar contra o rebaixamento.

América-MG x Ceará (Foto: Maurício Paulucci)América-MG e Ceará fizeram um jogo equilibrado no Independência, em BH (Foto: Maurício Paulucci)


O jogo

Empurrado pela torcida, o América não escondeu as garras e começou frenético para cima do Ceará. No início, Toscano roubou uma bola na defesa do Ceará e chutou com perigo, assustado o goleiro Éverson. Mas o Vozão sabia que não podia jogar de igual para igual com o time da casa. Esperou e foi cirúrgico. Em uma das poucas chances que criou, Siloé escorou de cabeça e recebeu de volta. Com a perna direita, abriu o placar no Horto. De tanto persistir, o América-MG chegou ao empate. Após cruzamento na área, aos 43 minutos, Wesley Matos subiu mais alto que a zaga do Ceará e testou para o fundo das redes.


O segundo tempo começou com uma grande pressão do Ceará. O time comandado pelo técnico Lisca fez uma verdadeira blitz para cima da defesa do goleiro João Ricardo. O lance de maior perigo foi uma falta cobrada por Fernandinho, que passou com muito perigo perto do gol do América-MG.
Após um lance mais ríspido, Alisson reclamou de agressão de Siloé. Pela confusão, o árbitro mostrou o cartão vermelho e mandou os dois para o chuveiro mais cedo. Logo após, Walber  perdeu grande chance após driblar o goleiro do Ceará. No fim do jogo, Richarlison foi expulso por entrada dura, deixando o América-MG com dez em campo. Mas já era tarde, e o empate foi confirmado no placar para a festa da torcida americana, que sobre com o time para a elite do futebol brasileiro.

Jogadores do América-MG comemoram gol no Independência (Foto: Maurício Paulucci)
Wesley Matos comemora gol que garantiu o
 acesso do América-MG à Série A do 
Brasielrio (Foto: Maurício Paulucci


FONTE:

Nenhum comentário: