sábado, 3 de outubro de 2015

Vitória venceria mesmo sem expulsão de Kieza, avalia Vagner Mancini


Para treinador, Vitória jogou melhor desde o início do confronto deste sábado e teria vencido mesmo que atacante do Bahia não tivesse sido expulso no primeiro tempo




Por
Salvador



O Ba-Vi deste sábado, na Arena Fonte Nova, teve um lance que, para algumas pessoas, foi capital para o resultado da partida. O atacante Kieza foi expulso ainda no primeiro tempo, quando as duas equipes empatavam em 1 a 1. Na etapa final, com um jogador a mais, o Vitória fez mais dois gols e fechou o placar deste sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro (assista aos melhores momentos da partida no vídeo, clicando no LINK da FONE no final da Postagem).

Contudo, para o técnico Vagner Mancini, o resultado não seria diferente se o atacante do Bahia tivesse permanecido em campo. O treinador do Leão viu a equipe superior na partida desde quando o placar marcava 1 a 1.

- A equipe soube se impor. Foi um jogo onde o Vitória foi superior desde o primeiro minuto. Foi à frente, mesmo jogando aqui. As equipes, às vezes, vêm jogar aqui fechadas. [...] Acho que o Vitória venceria a partida mesmo sem o Kieza expulso, pelo que vi no primeiro tempo. O Kieza é um atleta diferenciado e é óbvio que a sua saída fez com que o Bahia incomodasse menos. Mas a postura do Vitória foi a mesma. Quando você faz grandes jogos tem que ter o controle do jogo – opinou o técnico.




Mas antes da expulsão de Kieza e de abrir vantagem no placar, o Vitória sofreu muito no início do jogo. A equipe levou um gol antes do primeiro minuto e teve que mostrar reação rapidamente. Para Mancini, o mérito da equipe no confronto foi ter conseguido se reorganizar mesmo com o abalo de sair atrás tão cedo.

- Sempre que você toma um gol logo no início, há uma carga emocional em cima dos jogadores. Lógico que teve méritos do gol do Bahia, mas eu vi falha no meu sistema defensivo. Mas sempre um gol no começo faz com que você tenha que se reorganizar. A proposta do Bahia era jogar no erro do Vitoria. O Vitória soube bem se reorganizar. Foi uma equipe que teve mais a posse de bola e soube o que tinha que fazer, embora não tenha chegado ao empate rapidamente. Acho que dentro disso tudo existem duelos individuais dentro de campo e acho que na parte tática a equipe foi muito bem.

A reação diante do maior rival, fora de casa, claro, permitiu ao treinador o sorriso largo e o bom humor durante a coletiva de imprensa, mesmo após um susto, quando o banner do clube caiu durante uma das respostas.

- Susto. Achei que era parte elétrica – disse Mancini.

Com o triunfo deste sábado, o Leão foi a 52 pontos e continua na segunda posição da tabela, a quatro pontos do líder Botafogo. O próximo confronto será no sábado, quando enfrenta o Boa Esporte, no Barradão.


Confira outros trechos da entrevista com o técnico Vagner Mancini:

AMBIENTE NO CLUBE
- Eu ainda falei na sexta-feira sobre isso. Hoje a gente tem um elenco diferenciado, atletas mais jovens e experimentados que se dão muito bem, que gostam do clube e do ambiente. O Vitória não viveu um bom primeiro semestre e é  muito importante você ver a reação de uma equipe que sofreu. Isso mostra muita amizade, porque se não tiver você amizade, não vê uma equipe dando certo dentro de campo. A imprensa, a torcida, não veem o nosso dia a dia, mas ele é especial. Muita gente correndo pela mesma bola no mesmo setor de campo. E fora de campo você vê doze atletas torcendo por quem está dentro de campo. Óbvio que a gente tem que exaltar não somente o Mancini, mas da diretoria. É tudo. Acho que todo mundo, dentro do Vitória, dá as mãos.

ESCOLHA POR VANDER
- A opção é simplesmente por aquilo que observo nos treinos. Um clássico onde, muitas vezes, um cara mais experimentado tem melhor rendimento.

DUPLA DE ZAGA
- O Kanu e o Ramon têm se destacado nos últimos jogos. O Ramon teve só um lance de bombeira, que foi o que tomou o amarelo. Após a saída do Guilherme Mattis, o Kanu deu muita estabilidade.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2015/10/mancini-ve-leao-superior-e-acredita-que-expulsao-de-kieza-nao-determinou.html

Nenhum comentário: