sábado, 3 de outubro de 2015

Dado reclama de erros ofensivos, mas prevê reação pelo acesso: "Fator casa"


Técnico do Paysandu deposita confiança nos cinco jogos que o clube ainda fará no Mangueirão até o final da Série B. Treinador também aguarda liberações do DM




Por
Goiânia, GO


Dado Cavalcanti Paysandu (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Dado Cavalcanti reclamou da falta de penetração do time (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


Jogando fora de casa o Paysandu não conseguiu voltar a vencer e amargou sua terceira derrota consecutiva na Série B do Brasileiro. No Serra Dourada, em Goiânia, o Atlético-GO venceu por 2 a 1 e deixou o clube paraense em situação delicada na tabela. Os bicolores caíram para a 4ª posição, mas pode terminar o dia fora do G-4 caso o América-MG vença o Mogi Mirim no jogo das 21h deste sábado, que fecha a 29ª rodada.

– A derrota machuca. Perder é sempre ruim. Mas não é só o Paysandu. Vários adversários estão patinando nesse momento do campeonato. Acho que só dois adversários, Santa Cruz e Vitória, estão conseguindo embalar uma sequência de vitórias. Mas temos Temos cinco jogos em casa, e isso é um fator preponderante. O importante é estar no G-4 ao final da última rodada. Não tem nada perdido. Vamos voltar a Belém, onde se tem uma atmosfera de jogo totalmente diferente – salientou o técnico Dado Cavalcanti durante a entrevista coletiva, logo após o jogo.

Apesar da disparidade entre o clube paraense e o Atlético-GO na tabela da competição, o clube rubro-negro foi melhor em campo dentro da sua proposta de jogo e, em contra-ataques, levou muito perigo à meta de Emerson. Os bicolores tiveram dificuldades de penetrar na defesa do Dragão, fator que mais incomodou Dado Cavalcanti.


saiba mais

– Esse foi o nosso pior jogo dos últimos três. E mesmo assim quase saímos com o empate. Jogamos mal no primeiro tempo, tínhamos muita dificuldade de penetrar na defesa do Atlético. Crescemos no segundo tempo, tivemos mais penetração. Essa foi a questão primordial hoje. O Jhonnatan era um dos poucos que estava fazendo essa passagem, mas foi pouco. Coloquei o Misael, que ficou mais fixo lá na frente junto com o Aylon, levanto a marcação para dentro da área e dando mais espaço no meio, mas não soubemos aproveitar as oportunidades – lamentou o treinador bicolor.

Apesar do momento ruim na competição, Dado prega cautela e despacha o desespero. O técnico deposita confiança nos cinco jogos que o Papão ainda fará no Mangueirão, local em que a equipe paraense perdeu apenas duas partidas – para Botafogo e Náutico – em toda a competição.

– O fator casa vai ser primordial para o nosso sonhado acesso. São nove jogos, cinco em casa, três confrontos diretos, e vamos pegar times do meio da tabela que, talvez, na reta final do campeonato, estejam desestimulados por não estarem brigando por nada. Independente do que aconteça ao fim dessa rodada, temos consciência de que só dependemos de nós mesmos para voltarmos ao G-4 e conquistarmos o acesso – frisou.

O tempo de descanso será pouco. A delegação bicolor retorna a Belém neste domingo e  na terça-feira já encara o Bahia, 5º colocado, no Mangueirão. O Tricolor baiano tem o mesmo número de pontos que o Paysandu, mas fica atrás na tabela pela menor quantidade de vitórias na competição – 12 contra 14 dos paraenses.

– Vamos ter tranquilidade, porque na terça-feira já temos um jogo decisivo contra o Bahia, que precisamos vencer. Vamos juntar os cacos, ver se algum jogador poderá ser liberado pelo departamento médico, e também dar forças aos atletas que vão para o jogo. Temos um grupo bem comprometido e tenho certeza que vão dar uma resposta na próxima partida – finalizou Dado Cavalcanti.


FONTE:

Nenhum comentário: