sábado, 3 de outubro de 2015

Vitória bate o Bahia de virada, encosta no líder e deixa o rival fora do G-4

Campeonato Brasileiro Série B 2015  -  29ª RODADA   -   29ª 


Bahia sai na frente com Kieza, mas atacante é expulso na primeira etapa e complica a vida do time. Invicto em clássicos no ano, Vitória vê festa de torcedores na Arena




Por
Salvador


A caçada do Vitória ao Botafogo, líder da Série B, ganhou força na tarde deste sábado. No terceiro clássico do ano, o Leão voltou a levar a melhor sobre o Bahia, venceu por 3 a 1 e mostrou que se sente à vontade na Arena Fonte Nova, mesmo que o mando seja do rival – foi o terceiro triunfo consecutivo da equipe de Mancini jogando no estádio. Escudero, Rhayner e Diego Renan foram os responsáveis por manter a invencibilidade em Ba-Vi's, que já dura cinco partidas. Kieza marcou o do Tricolor, o centésimo da temporada, mas foi expulso ainda na primeira etapa.

Bahia Vitória Série B (Foto: Raul Spinassé/Agência A Tarde/Estadão Conteúdo)
Bahia Vitória Série B (Foto: Raul Spinassé/
Agência A Tarde/Estadão Conteúdo)


O triunfo rubro-negro no clássico fez diminuir a vantagem para o líder Botafogo, que somente empatou nesta rodada. O Vitória foi a 52 pontos, ficando a quatro de distância dos cariocas. Já o Tricolor permanece com 47 pontos e deixa o G-4: fica na 5ª colocação.




O Bahia não terá tempo para descansar. O time viaja até Belém, onde enfrenta o Paysandu na terça-feira, no estádio Mangueirão. Já o Vitória só volta a campo no próximo sábado, quando encara o Boa Esporte, no Barradão.


Do delírio à revolta: gol e expulsão de Kieza

Nem o mais otimista dos tricolores poderia imaginar que o centésimo gol do time na temporada sairia tão cedo. Kieza precisou de apenas 19 segundos para ir às redes e levar o torcedor à loucura. Na comemoração, tirou a camisa e levou cartão amarelo. Guarde esse lance. Ele será importante. Um gol relâmpago costuma pôr fogo na partida e alterar aquilo o que os treinadores pensaram para o jogo. A torcida do Bahia se inflamou, e o Vitória demorou a se acertar em campo para tentar o empate. Vivia das arrancadas de Rhyaner, que fazia fila na defesa adversária toda vez que saía em velocidade. Só que o Tricolor não conseguiu aproveitar o momento de instabilidade do rival, que, aos poucos, equilibrou as ações. E, na primeira vez que Diogo Mateus levou vantagem sobre João Paulo, o Leão conseguiu o empate. O lateral fez bela jogada e cruzou para Elton, que parou em Douglas Pires. No rebote, Escudero estava lá para aproveitar.

Lembra do cartão recebido por Kieza por tirar a camisa no primeiro gol? Ele fez muita diferença. Já no fim da primeira etapa, o artilheiro do Bahia na temporada dominou uma bola com o braço antes de mandar para as redes. O assistente percebeu a infração e avisou ao árbitro Leandro Vuaden, que anulou o tento e expulsou o jogador do Bahia. A expulsão gerou muita reclamação por parte dos tricolores. Kieza, o mais exaltado, xingou bastante o árbitro.


Virou passeio

Com a vantagem numérica, o Vitória passou a ter mais a bola desde o início da segunda etapa. Faltava, porém, ser incisivo e criar chances reais de gol. Isso aconteceu aos 13 minutos. Um dos nomes do jogo, Diogo Mateus novamente levou vantagem sobre João Paulo e mandou na área. Rhayner aproveitou a escorada de Elton e virou o placar. O gol deu tranquilidade ao time de Vagner Mancini, que passou a valorizar a bola, trocar passes e virar o jogo de um lado para o outro, como deve fazer a equipe que tem um jogador a mais. E o que já era bom virou passeio quando Diego Renan tabelou com Elton e bateu da entrada da área para marcar um bonito gol na Fonte Nova, o terceiro do Leão. Sem forças, a equipe de Sérgio Soares sangrou em campo até que o árbitro desse por encerrado o último Ba-Vi de 2015, que mais uma vez terminou com tons de vermelho e preto. “A-ha, u-hu! A Fonte Nova é nossa!” foi o grito que ecoou forte no estádio após o apito final.


FONTE:

Nenhum comentário: