sábado, 3 de outubro de 2015

Petkovic lamenta empate do Tigre, mas destaca organização e iniciativa


Comandante ainda analisa o confronto, fala sobre o planejamento e o trabalho no Sul




Por
Criciúma, SC


Em um duelo com boas chances, mas sem nenhum gol, Criciúma e Paraná empataram na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira, no estádio Heriberto Hülse, o comandante do Carvoeiro destacou a força e o empenho do time em busca o gol. Porém, por outro lado, lamentou o resultado e o jejum de sete partidas sem vitórias na competição nacional. (Confira os melhores momentos do jogo, clicando no LINK  da FONTE   no final da Postagem)


- Decepcionado com o resultado. Acho que tivemos organização, muita iniciativa, muitos cruzamentos, escanteios, pressionamos o adversário. Eles não chutaram uma vez no segundo tempo. Até o final nós buscamos o resultado. No final, vimos que fecharam atrás, daí deixei um volante só para pode tentar fazer o gol. Nós também nem levamos perigo de contra-ataque deles - explicou o treinador.

O próximo desafio do Criciúma na Série será contra o Bragantino. O confronto acontece na terça-feira, dia 6 de outubro, no estádio Nabi Abi Chedi, às 19h. Pet não poderá repetir a formação que empatou com o Paraná nesta sexta. O lateral-esquerdo Guilherme Santos recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão. Por outro lado, o comandante tem o retorno de Wanderson. O zagueiro foi substituído por Joílson.

Petkovic Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)
Petkovic lamentou empate do Criciúma 
(Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)


Confira outros trechos da entrevista de Petkovic:

Finalizações
- Quando você tem esse volume de jogo, você faz um gol e abre, mas nós tivemos dificuldades de fazer o gol, mas o tempo todo buscamos e criamos, rodamos a bola na área, penetramos, tivemos 31 cruzamentos. Mas o volume é esse. Quando faz um gol, você abre o jogo.

O trabalho no Criciúma
- O torcedor, claro, que quer o resultado, quer vitórias. A gente sabe disso, Tenho experiência, eu respeito isso. O trabalho está muito, muito bom. Inclusive melhorou bastante desde a minha chegada. Nos jogos iniciais, com 12 jogos invictos, e agora em sete jogos não apareceram resultados, mas crescemos em organização, crescemos com alguns jogadores, ganhamos alguns jogadores. O Roger, por exemplo. Tem uns que aparecem do banco, o Joílson, por exemplo. Deu conta do recado. A gente não consegue fazer, e no futebol a primeira coisa é o gol. A segunda são os resultados e vitórias. Acredito muito no trabalho. Nosso trabalho está sendo bom, somos sempre superiores que os adversários.

Planejamento em 2016?
- Isso faz parte da direção. Precisamos terminar esse ano bem, concluir o trabalho. O trabalho não mostrou resultado quanto merecia, quando deveria, mas essas coisas de preparação cabe à nova presidência que vai assumir. Nós temos ainda nove jogos.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2015/10/petkovic-lamenta-empate-do-tigre-mas-destaca-organizacao-e-iniciativa.html

Nenhum comentário: