sábado, 3 de outubro de 2015

Bernardinho pede alerta na final contra a Argentina: “Condição mais perigosa"


Treinador da seleção minimiza os desfalques do rival e afirma que responsabilidade de vencer o clássico sul-americano será boa para os atletas testados em Maceió




Por
Direto de Maceió, AL


O fato de a Argentina ter trazido para o Campeonato Sul-Americano de Maceió seu time B – a equipe principal comandada pelo tricampeão mundial Julio Velasco ganhou um descanso após disputa a Copa do Mundo do Japão, no mês passado – em nada tranquiliza Bernardinho. Muito pelo contrário. Sempre cauteloso e um semblante preocupado, o técnico da seleção brasileira minimiza os vários desfalques do rival deste domingo, às 10h15, no ginásio do Sesi, em Maceió, lembra que o time do técnico Julian Alvarez jogará sem nenhum tipo de pressão e usa uma expressão bem batida no meio esportivo para ligar o sinal de alerta.

Bruninho recebe orientações do pai, o técnico Bernardinho, durante jogo contra o Chile (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Bernardinho oriente filho, Bruninho, e pede 
alerta total contra a Argentina na final 
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)




- Argentina é Argentina. Completa ou incompleta, é um rival reconhecido e de muita qualidade. É um clássico. Mais do que nunca no domingo eles vão entrar em quase sem pressão, e essa com certeza é a condição mais perigosa de enfrentá-los – afirmou o técnico da seleção brasileira.

Argentina é Argentina. Completa ou incompleta, é um rival reconhecido e de muita qualidade. É um clássico. Mais do que nunca no domingo eles vão entrar em quase sem pressão, e essa com certeza é a condição mais perigosa de enfrentá-los"
Bernardinho

Embora admita que do lado de cá a preocupação existe, Bernardinho tem como arma a favor da seleção brasileira o fato de se tratar do principal clássico do continente. E o motivo é bastante simples. Acostumado a encarar os hermanos em jogos eliminatórios ao longo dos anos, o treinador lembra que num confronto direto a coisa é um pouco diferente, já que ambos têm responsabilidades e um peso a defender.

O que não significa que o treinador está tirando a responsabilidade dos ombros de seus comandados. Consciente de que boa parte da equipe que está em Maceió é muito nova, Bernardinho vê com bons olhos esse tipo de pressão de precisar vencer em casa para manter a hegemonia na América do Sul.
- Sabemos que não estamos completos, apesar de ter uma boa base aqui, mas a questão é que enfrentar essa responsabilidade talvez seja o teste mais importante para alguns jogadores que estão sendo observados nesse Sul-Americano - disse.

Lucarelli ataca contra o bloqueio da Colômbia (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Lucarelli ataca contra o bloqueio da Colômbia 
durante a semifinal em Maceió (Foto: 
Alexandre Arruda/CBV)


Nada disso é capaz, porém, de diminui a preocupação do tricampeão mundial em relação ao rival deste domingo, que se classificou a final com uma vitória por 3 a 1 sobre a Venezuela. Estudioso e sempre tão perfeccionista, Bernardinho prega respeito à escola argentina e enumera as qualidades do principal rival do Brasil no continente.

- É um país que tem uma escola, que joga com poucos erros e sabe usar a malandragem de não enfrentar o bloqueio, trocando bola. Eles têm muito volume de jogo e uma defesa forte. Há uma tensão e uma pressão natural de vencer em casa, por isso temos que nos concentrar porque existe uma final a ser jogada contra uma ótima equipe que sabe jogar – completou o treinador.


FONTE:

Nenhum comentário: