sábado, 3 de outubro de 2015

Gomes valoriza Sampaio e vê "gosto de empate": "Não dá para reclamar"


Treinador lamenta perda precoce de Fernandes no jogo e depois de Daniel Carvalho, afetando o meio-campo. Encara ainda que time deveria ter feito mais após os gols




Por
São Luís


O Botafogo vencia o Sampaio Corrêa até o minuto final da partida desta sexta-feira, no Castelão. No entanto, após Jefferson e a trave salvarem o resultado alvinegro em sequência, Edimar pegou rebote, na terceira tentativa, e completou para o gol, garantindo o empate em 2 a 2 para a equipe maranhense (veja os melhores momentos clicando no LINK da FONTE no final da Postagem abaixo). Para o técnico Ricardo Gomes, analisando o desempenho da equipe, "não dá para reclamar" do resultado.

- Hoje teve sabor de empate mesmo. Não dá para reclamar. O Sampaio fez um bom jogo. Sentimos um pouco o campo e perdemos jogadores importantes no meio de campo. O Fernandes saiu cedo e depois o Daniel Carvalho - explicou, após a partida.

O treinador avaliou ainda que o Botafogo poderia ter aproveitado melhor os espaços dados pelo Sampaio Corrêa após os gols marcados. No entanto, Ricardo Gomes também valorizou a atuação do adversário e julgou-o como um rival difícil de se encarar.

- Hoje aconteceu o inverso do que ocorreu no Barradão (contra o Vitória). Sofremos um gol no último minuto. É assim mesmo. Caímos no final do segundo tempo e sofremos essa pressão do Sampaio. Foi um jogo bem disputado. Tivemos mais controle defensivo no primeiro tempo, com duas boas defesas do Jefferson. No segundo tempo tivemos uma outra proposta de jogo. Mas parece que o primeiro gol do Sampaio foi complicado, ilegal. Conseguimos o segundo gol em uma boa jogada do Diego. Poderíamos ter aproveitado mais o espaço que o Sampaio deu. Mas o Sampaio é um time bem organizado e muito ofensivo. Deu muito trabalho - afirmou.

Ricardo Gomes lamenta perda de jogadores no meio-campo e o empate no fim (Foto: Marcelo Baltar / GloboEsporte.com)
Ricardo Gomes lamenta perda de jogadores 
no meio-campo e o empate no fim (Foto: 
Marcelo Baltar / GloboEsporte.com)


Confira a entrevista do treinador:

Sabor do resultado e jogadores contundidos
- Hoje teve sabor de empate mesmo. Não dá para reclamar. O Sampaio fez um bom jogo. Sentimos um pouco o campo e perdemos jogadores importantes no meio de campo. O Fernandes saiu cedo e depois o Daniel Carvalho.

Empate justo?
- Sim. Pelo volume do Sampaio.

Maior erro
- Jogamos bem o primeiro tempo, mas um pouco atrás. O jogo mudou no segundo tempo, após o primeiro gol do Sampaio. Logo em seguida, marcamos um gol e ficamos com muita moral. Eu achei que poderíamos ter aproveitado. Foi nosso único erro

Campo
- É um campo pesado, muito grande, mas, sinceramente, isso não foi a razão do nosso empate

Poder de fogo
- Finalizamos pouco. Não tem jeito. Chegamos com pouca gente na área. Isso foi um fato

Desempenho
- Fomos bem. Levando em consideração viagem e o campo diferente do que estamos acostumados. Estava muito calor também


FONTE:

Nenhum comentário: