sábado, 3 de outubro de 2015

"Se me demitirem, vão demitir o maior técnico que o Chelsea já teve", diz Mo


Técnico português fala por sete minutos seguidos, diz que não "fugirá das suas responsabilidades", promete vaga na Champions e reclama de erros individuais




Por
Londres


José Mourinho técnico Chelsea (Foto: Reuters)Mourinho durante a derrota do Chelsea (Reuters)


José Mourinho falou muito após a derrota do Chelsea para o Southampton, neste sábado, pelo Campeonato Inglês. O que era para ser uma entrevista se transformou num monólogo de sete minutos. Diante do microfone da TV “Sky Sports”, o técnico português mais uma vez inflou o seu ego: disse que não abandonará o barco neste momento delicado (os Blues estão em 16º após oito rodadas) e até prometeu classificação para a Liga dos Campeões.

- Se eles me demitirem, vão demitir o maior treinador que esse clube já teve. Esse é um momento crucial na história deste clube. Eu sei o que as pessoas estão pensando, mas isso não vai acontecer. Eu não vou fugir. Eu não fujo das minhas responsabilidades. Se o clube quiser me demitir vai ter de fazer isso. Para ser campeão obviamente é muito difícil por causa da distância (10 pontos para o líder Manchester City), mas estou mais do que convencido de que vamos terminar no G-4. Quando a temporada é tão ruim e você termina entre os quatro melhores, está ok.


+ CHELSEA:

De Mané a Pellè: Southampton sobra e amplia crise do Chelsea de MourinhoConfira a classificação atualizada do Campeonato Inglês


Profundamente decepcionado, Mourinho cobrou uma postura diferente dos jogadores e outros membros do clube.

- A mensagem é que, se os resultados estão ruins, a culpa é do treinador. Esse é o momento de assumir responsabilidade. Eu assumo a minha, os jogadores deveriam assumir as deles e outras pessoas do clube deveriam também assumir para seguirmos juntos. Os jogadores precisam jogar até o fim da temporada com o símbolo de campeão em suas camisas e eu quero trabalhar.

Ao explicar a quantidade exagerada de tropeços na temporada (o Chelsea só sofreu menos gols que o Sunderland), ele apontou falhas individuais.

- Eu tenho um ego grande, considero-me o melhor. Isso me machuca muito, profissionalmente e porque eu amo este clube. Temos jogadores que estão jogando muito, muito mal. Acho que está claro que estamos sendo punido por muitos erros individuais. Esse time deveria terminar o primeiro tempo vencendo por dois ou três a zero e então jogar o segundo tempo com uma mente clara e espírito livre.

José Mourinho técnico Chelsea (Foto: Getty Images)
Técnico reclamou de pênalti em Falcao García, 
mas colombiano simulou (Foto: Getty Images)


Mourinho ainda reclamou com veemência de um possível pênalti sobre Falcao García – o colombiano foi punido com o cartão amarelo por simular um toque do goleiro Stekelenburg.

- Estamos num péssimo momento. Como estamos tão mal, não devemos ter medo de ser honestos. Os árbitros estão com medo de marcar pró-Chelsea. Mais uma vez tivemos um pênalti num momento crucial da partida. Crucial porque o meu time, naquele momento, a primeira coisa negativa que acontecer vai deixá-los em colapso. Foi um pênalti gigante e depois disso o time perdeu ainda mais confiança.

- Se a FA quiser me punir, ela pode me punir. Eu quero dizer de novo: os árbitros estão com medo de marcar a favor do Chelsea. Ele teve medo de dar o pênalti, como todos os outros também estão com medo - encerrou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2015/10/se-me-demitirem-vao-demitir-o-maior-tecnico-que-o-chelsea-ja-teve-diz-mou.html

Nenhum comentário: