sábado, 3 de outubro de 2015

De Mané a Pellè: Southampton sobra e amplia crise do Chelsea de Mourinho


Campeonato Inglês 2015/16   -   08ª RODADA



Dupla "anos 60" brilha, Saints vencem por 3 a 1 de virada em Londres e deixam Blues na 16ª colocação em oito rodadas. Brasileiro Willian marca quarto gol seguido de falta




Por
Londres


Ares de nostalgia pairavam sob o Stamford Bridge neste sábado. O Chelsea, de elenco estelar, jogava um futebol pobre, condizente com seu início de temporada e o longo período de ostracismo em décadas passadas. O Southampton, embalado pela dupla “anos 60” Mané e Pellè, sobrou. Fez 3 a 1 e jogou os Blues para a 16ª colocação do Campeonato Inglês após oito rodadas. A crise se instalou de tal maneira que não sairá tão cedo, talvez nem se José Mourinho surpreendentemente abandonar o barco no meio do oceano, como em 2007.


Confira como foi o jogão, lance a lance
Veja a classificação atualizada do Inglês


É bastante delicada a situação do atual campeão. Os oito pontos simbolizam a pior arrancada desde 1978/79, ano em que o Chelsea acabou rebaixado – e não tinha nem de perto as opções de Mourinho. O problema é que nenhuma delas tem rendido o esperado após a gloriosa campanha passada. Ivanovic acumula lambanças na defesa, Fàbregas perdeu a inspiração de lançamentos e passes precisos, Hazard viu seu futebol incisivo ser raptado. Falcao García, substituto do suspenso Diego Costa nesta tarde, praticamente só foi notado ao simular um pênalti de forma patética.

Pellè Southampton Chelsea (Foto: Reuters)
Pellè marcou o terceiro do Southampton e deu 
assistências para os outros dois gols sobre o 
Chelsea (Foto: Reuters)


Há um brasileiro entre os poucos que se salvam. Willian pode também estar aquém de seu nível, mas contribuiu com a bola parada. Ele marcou neste sábado o seu quarto gol consecutivo de falta pelos Blues, desta vez cobrando direto e surpreendendo Stekelenburg aos dez minutos. Ramires e Oscar também começaram jogando – o primeiro foi substituído no intervalo depois de levar um cartão amarelo. Kenedy não foi relacionado.

A notícia pode ser a derrota do Chelsea, mas o lado vitorioso também merece créditos. O Southampton foi perigoso desde o minuto inicial e não saiu de Londres com uma goleada por capricho. Pellè, a estrela da noite, não apenas marcou o terceiro, como também deu assistências para os gols de Davis e Mané – o senegalês, em especial, infernizou a defesa dos Blues. O time comandado pelo holandês Ronald Koeman dormirá esta noite em nono, com 12 pontos, a três do quarto colocado Leicester.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2015/10/de-mane-pelle-southampton-sobra-e-amplia-crise-do-chelsea-de-mourinho.html

Nenhum comentário: