sábado, 3 de outubro de 2015

Atlético-GO aproveita falhas da defesa e vence Paysandu no Serra Dourada


Campeonato Brasileiro Série B 2015  -  29ª RODADA


Dragão volta a vencer e se distancia ainda mais da zona de rebaixamento. Papão chega a terceira derrota consecutiva na Série B, mas consegue se manter no G-4




Por
Goiás


O Atlético-GO soube aproveitar o mau momento do Paysandu na Série B, venceu por 2 a 1 e garantiu três pontos importantes para deixar a zona de rebaixamento bem distante. O time goiano saiu na frente com Jorginho aos 26 do primeiro tempo. Yago Pikachu descontou, em cobrança de pênalti, aos 28 da etapa final, mas Juninho selou a vitória rubro-negra aos 41, de cabeça. As equipes se enfrentaram na tarde deste sábado, no Serra Dourada.


saiba mais

Com o resultado, o Atlético-GO termina a rodada na 12ª posição, com 38 pontos, 12 à frente do Z-4. Na próxima rodada o Dragão viaja ao Rio Grande do Norte para enfrentar o ABC, terça-feira, às 20h30. Já o Paysandu segue caindo na tabela, mas se mantém na zona de acesso. O Papão é o 4º colocado, com 47, mesma pontuação do Bahia, primeiro time fora do G-4 por ter duas vitórias a menos que o Alviceleste. O Tricolor Baiano é justamente o próximo adversário bicolor na Série B. As equipes se enfrentam também nesta terça, mas às 21h30 no Mangueirão, em Belém.


O JOGO

A partida começou equilibrada. O Paysandu mantinha mais a bola nos pés e girava pelo campo, pacientemente, procurando uma brecha na defesa do Dragão. Apesar do domínio territorial dos visitantes, o time da casa, principalmente em contra-ataques, era quem chegava com mais perigo ao ataque. Aos, 10, 16 e aos 21 do primeiro tempo o Atlético-GO quase marcou com Arthur, Júnior Viçosa e Marcus Winícius, mas o goleiro Emerson fez boas defesas. Os bicolores também chegavam, porém timidamente. Aos 22, Léo chegou a arriscar de fora da área, mas Márcio defendeu.

A insistência nos contra-ataques deu certo para o rubro-negro goiano aos 26 do primeiro tempo. A defesa do Papão errou a linha de impedimento, Júnior Viçosa recebeu livre na área e só fez rolar para o lado para Jorginho, que empurrou para dentro do gol, sem goleiro: 1 a 0. Viçosa, aliás, quase aumentou a vantagem aos 36, mas estava em posição irregular. Ainda na primeira etapa, a principal chance de gol do Alviceleste foi aos 40, em cobrança de falta de Yago Pikachu, que passou rente ao travessão de Márcio.

Frame Atlético-GO x Paysandu lance de jogo (Foto: Reprodução)Atlético-GO jogou fechado e dificultou ações do Paysandu no Serra Dourada (Foto: Reprodução/Premiere)


Na volta do intervalo o Paysandu começou partindo para cima do Atlético-GO em busca do empate. O volante Augusto Recife sentiu lesão e Dado Cavalcanti optou pela entrada do atacante Misael em seu lugar. Logo no primeiro minuto do segundo tempo Roni apareceu bem na frente e chutou com força no canto, mas Márcio conseguiu desviar a bola com a ponta dos dedos. O Dragão respondeu dois minutos depois com Willie, de fora da área. O goleiro bicolor também apareceu bem e evitou o segundo gol do time goiano.

O clube rubro-negro continuou perigoso nos contra-ataques, com Willie nas arrancadas, Júnior Viçosa nos cabeceios e Washington de fora da área. Mas o segundo gol não saiu, a equipe caiu de produção e, aos 26, Marcus Winícius desviou com o braço dentro da área e o árbitro marcou pênalti a o Paysandu. Yago Pikachu converteu: 1 a 1.

Quando a partida parecia se encaminhar para o empate, a defesa do clube paraense cochilou novamente e, após cobrança de escanteio feita por Éder Sciola, Juninho, de apenas 1,67 metros de altura, desviou de cabeça e decretou a vitória do Atlético-GO: 2 a 1.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/go/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/10/atletico-go-aproveita-falhas-da-defesa-e-vence-paysandu-no-serra-dourada.html

Nenhum comentário: