domingo, 18 de outubro de 2015

Marcelo Oliveira elogia entrega de time misto do Palmeiras: "Prontos"


Técnico nega rótulo de "equipe alternativa" na vitória sobre o Avaí e comemora novas opções para momento decisivo da temporada alviverde




Por
Florianópolis


O técnico Marcelo Oliveira comemorou a boa atuação da equipe mista do Palmeiras e a vitória por 3 a 1 sobre o Avaí, neste sábado, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Com a maioria dos titulares poupados, o Verdão quebrou uma série de duas derrotas consecutivas e alcançou novamente o G-4 do Campeonato Brasileiro. Agora, torce por tropeços de Santos e São Paulo, neste domingo, para permanecer no grupo que vai à Taça Libertadores.




Mesmo dando prioridade à Copa do Brasil, pela qual o Verdão faz o jogo de ida da semifinal contra o Fluminense, na próxima quarta-feira, Marcelo fez questão de ressaltar que o triunfo é coletivo em ambas as competições, com titulares e reservas.

– Quem jogou aqui foi o Palmeiras. Não tem misto, alternativo. Os jogadores estão prontos para entrar lá a qualquer momento. Houve técnica, e alguma deficiência de entrosamento foi superada pela entrega. Nos dá uma condição nova no campeonato. Mas a comemoração é curta, quarta temos outro jogo importante – afirmou, em entrevista coletiva após a partida.

De folga neste domingo, o Palmeiras volta ao trabalho na próxima segunda-feira, à tarde, na Academia de Futebol. Zé Roberto e Barrios, que ficaram em São Paulo, voltam a ficar à disposição para o confronto com o Fluminense, no estádio do Maracanã.

Avaí x Palmeiras (Foto: Ag. Estado)
Suplentes do Palmeiras venceram o Avaí 
neste sábado, na Ressacada 
(Foto: Ag. Estado)


Veja a entrevista coletiva na íntegra:

FORÇA DO ELENCO
- Foi um tema que nós exaltamos no vestiário com os jogadores, sempre dissemos e valorizamos o nosso grupo no dia a dia, sempre orientamos no sentido de preparar bem, porque em algum momento precisaríamos trocar peças por circunstâncias diversas.

A VITÓRIA
- Foi um jogo muito constante, bem equilibrado. Jogar aqui não é fácil. O retrospecto do Avaí dentro de casa é bom, eles pressionam muito, estavam mobilizados. Fiquei muito satisfeito. Quem jogou aqui foi o Palmeiras. Não tem misto, alternativo. Os jogadores estão prontos para entrar lá a qualquer momento. Houve técnica, e alguma deficiência de entrosamento foi superada pela entrega. Nos dá uma condição nova no campeonato. Mas a comemoração é curta, quarta temos outro jogo importante. 
 
PRIORIDADE À COPA DO BRASIL?
- Temos de estudar bem isso. (Hoje) essa decisão foi tomada em conjunto, mas com participação principal de técnico e comissão. Os jogadores que entraram estavam com olho brilhando para jogar: 
casos do Mouche, do Allione e de outros jogadores, mas a maioria já jogou também. Não era tanta novidade, apenas um time novo. Fica claro que temos opções para Brasileiro e Copa do Brasil.

ALGUÉM GANHOU VAGA NO TIME? 
- Estamos saboreando ainda essa vitória. Vitória num Campeonato Brasileiro é sempre importante valorizar. A partir de amanhã (neste domingo) pensamos no time de quarta-feira. Passa pela necessidade de fazer um grande jogo lá, são dois confrontos, é importante sabermos que podemos contar com qualquer jogador.

ALLIONE
- É um jogador muito habilidoso, tem boa técnica, arrancada com dribles. Em um ou outro momento prendeu um pouco mais, mas sempre querendo mostrar o melhor futebol. Ganhamos um jogador técnico, veloz, como alternativa boa de contra-ataque. Importante que recompôs, ajudou na marcação, é isso que ganhamos.

ROBINHO 
- Ele ficou tratando, fazendo seu início de recuperação já no campo. Acho pouco provável que possa jogar na quarta-feira, mas vamos aguardar até lá.

SEQUÊNCIA DO TIME
- No Brasil é assim. Primeiro, o campeonato é muito difícil. Tirando equipes montadas há mais tempo, como Atlético-MG e Corinthians, existe alternância de resultados. Temos de falar menos, trabalhar mais, nos organizarmos. Quando chegamos, o Palmeiras vinha de um empate com o ASA e estava em 14º (no Brasileiro). Isso criou expectativa grande, mas ainda não somos um time perfeitamente preparado para tudo. Somos um time de guerreiros, de pessoas que se comprometem muito. Os ajustes vão sendo feitos, principalmente no setor de meio-campo. Eu falo disso porque me perguntam. Hoje (o meio-campo) foi bem, tanto o Girotto, quanto o Thiago, que não pode jogar a Copa do Brasil, e o Amaral também.

ENCONTROU SOLUÇÕES?
- Encontrei mais opções. Mouche tinha participado pouco porque ficou longo tempo parado, Allione vinha aos poucos. Cabe nos organizarmos para o jogo de quarta-feira, observando dois jogos pela Copa do Brasil, já que é um regulamento diferente e perigoso também.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:

Nenhum comentário: