domingo, 18 de outubro de 2015

Givanildo Oliveira culpa pênalti por derrota do América-MG fora de casa


Mesmo perdendo para ABC, em Natal, Coelho segue em terceiro lugar na tabela da Série B; próximo jogo será em casa, contra Oeste, na sexta-feira




Por
Natal


A rodada ajudou, e a derrota por 4 a 2 para o ABC, neste sábado (confira como foi no vídeo acima), em Natal, não refletiu na posição do América-MG na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. O time mineiro segue em terceiro lugar, com 51 pontos, mesma pontuação do Bahia, que aparece na quarta posição com duas vitórias a menos que o Coelho. No entanto, o resultado foi muito lamentado pelo técnico Givanildo Oliveira. O treinador passou a semana alertando a equipe sobre os riscos do jogo, pelo desespero do adversário que ainda não havia vencido em seu campo na disputa. No entanto, o técnico se mantém confiante nas condições da equipe de conquistar o acesso à Série A do ano que vem.

Givanildo Oliveira lamentou o pênalti, que definiu a derrota do Coelho (Foto: Divulgação/AFC)Givanildo Oliveira lamentou o pênalti, que definiu a derrota do Coelho (Foto: Divulgação/AFC)


- Derrota é sempre difícil de explicar. Tivemos grande dificuldade, nós avisamos que seria assim. Mas na hora que rola a bola dentro de campo, se tornam diferentes algumas situações. Era um time perigoso, foi falado que seria um time que viria com tudo, que correria o tempo todo, todos os jogadores. E foi o que se viu - disse o técnico americano.

Givanildo destaca que o primeiro gol do Coelho saiu em um ótimo momento do jogo, no final do primeiro tempo. O técnico ainda viu o América-MG conseguir o empate depois de estar perdendo por 2 a 0, mas aí o time teve pecou. As oportunidades desperdiçadas, quando a equipe esteve a ponto de virar o jogo, refletiram no placar e acarretaram a derrota fora de casa.

- Equilibramos o jogo no segundo tempo, fizemos o gol na hora certa e empatamos a partida. Depois do empate nós tivemos duas chances claras de gol e não fizemos. Depois, infelizmente, tivemos um erro na saída de bola e aconteceu o pênalti. Ali praticamente matou o jogo.

A delegação americana volta para Belo Horizonte na tarde deste domingo. O pensamento do time está voltado para o desafio contra o Oeste, na próxima sexta-feita, às 21h (de Brasília), no Independência. A preparação para o confronto diante do time paulista começa nesta segunda-feira, no CT Lanna Drumond.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2015/10/givanildo-oliveira-culpa-penalti-por-derrota-do-america-mg-fora-de-casa.html

Nenhum comentário: