domingo, 18 de outubro de 2015

Kleina aponta "falhas grotescas" como determinantes para derrota do Avaí


Técnico do Leão da Ilha não faz críticas individuais, mas fala em banho de água fria com gols sofridos que acabam com a reação, como na derrota para o Palmeiras




Por
Florianópolis


Há quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Avaí contava com a força da torcida para bater o Palmeiras neste sábado. Mas com uma atuação ruim, o Leão não conseguiu o que esperava e perdeu por 3 a 1. Na 16ª colocação, torce contra Coritiba e Goiás para não terminar a 31ª rodada dentro da zona de rebaixamento.

Para o técnico Gilson Kleina, os erros defensivos custaram o resultado. Na visão do comandante, as falhas que estão acontecendo são incomuns e admitiu que o resultado ficou abaixo do esperado.

- Erro do Avaí está nas falhas grotescas que não tínhamos. Contra o Sport foi erro de comunicação, aqui também. Mas reagir faz parte, estávamos entrando na partida com o 2 a 1 e depois vem a ducha fria. Nossa equipe é experiente e eu vejo assim, não vou culpar ninguém, mas hoje passou por falhas. O sistema que a gente trabalha não deu certo por poder de concentração.

O Avaí tem o domingo e a segunda-feira de folga. Volta a treinar na terça-feira para iniciar a preparação para o jogo contra a Chapecoense, no próximo final de semana. Antonio Carlos, Eduardo Neto e Anderson Lopes voltam a ficar à disposição do técnico Gilson Kleina para a partida.


Confira os principais tópicos da entrevista coletiva do treinador

Erros na partida
- A gente se complica. Entramos com uma situação e infelizmente estamos entregando uns gols, não falhávamos tanto. Tentamos minimizar o erro. Eu falo que faz parte você tomar o gol, mas precisa reagir e não falhar de novo. A gente oscila muito e quando reage, fica na eminência de empatar, tem uma falha grotesca. Tivemos uma queda, mas não jogávamos dessa maneira. E na Série A, o erro tem que minimizar.  

Gilson Kleina Avaí (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)Gilson Kleina Avaí (Foto: Jamira 
Furlani/Avaí FC)


Pablo e homens de área na escalação
- Nós tivemos apenas um trabalho e vimos o gramado. Eu pensei em colocar homens de área, jogadores de contato e começamos o jogo com o André Lima finalizando. Começamos com essa proposta e quando tomamos o gol, a equipe do Palmeiras baixou a marcação e matou a jogada na fonte. No segundo tempo reagimos, mas depois tomamos um baque.

Dificuldade emocional
-
Emocional pega, não resta dúvida. Mas tem que acreditar no trabalho até o final. Temos que sair dessa situação, provamos isso no campeonato. O Brasileiro é difícil e precisamos desses 21 pontos fazer as vitórias e isso temos que lutar. São sete finais, dentro ou fora. Cada jogo tem sua particularidade. Estamos tentando motivar, blindar e o desempenho de alguns caiu. Mas em um momento difícil desse eu fico tranquilo, o Avaí vai permanecer na Série A. Eu acredito em todo mundo, por mais que a gente esteja mal na reta final. Se a gente era cravado antes do campeonato como rebaixado, agora vamos dar armas aos críticos. Vamos inverter essa situação de uma forma unida, com mobilização e se Deus quiser vamos voltar de Chapecó com os três pontos.

Necessidade de vitória
- Estamos há quatro jogos sem vencer, mas precisamos mexer. A semana cheia vamos ver de que maneira jogar, criar uma dinâmica diferente. Muitos jogadores tiveram oportunidades e agora precisamos jogar pelo prato de comida, fazer valer a camisa, a tradição.

Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/avai/noticia/2015/10/kleina-aponta-falhas-grotescas-como-determinantes-para-derrota-do-avai.html

Nenhum comentário: