domingo, 18 de outubro de 2015

Djokovic passa por Tsonga e leva seu terceiro título no Masters de Xangai


Em 1h18m de partida, tenista sérvio confirma campanha impecável no torneio da China e se mantém no topo. Triunfo o levou para sua nona conquista na temporada




Por
Xangai, China


Para vencer Novak Djokovic nesta temporada é preciso mais do que bons saques, boas jogadas ou devoluções precisas. É preciso alcançar uma façanha. Atrás disso, Jo-Wilfried Tsonga até tentou e impôs certa dificuldade no segundo set. Mas tentar equilibrar não é o suficiente para frear a boa fase do líder do ranking da ATP. Em sua 13ª decisão seguida nesta temporada, o sérvio venceu o rival francês por por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4) e faturou o Masters 1.000 da Xangai 2015.

Com o triunfo, Djokovic foi tricampeão no piso duro chinês (foi vencedor também em 2012 e 2013) e chegou ao nono título nesta temporada. Este foi seu 25º troféu da sua carreira em Masters 1.000. Atual número 15 do mundo, Tsonga havia vencido o espanhol Rafael Nadal na semifinal.

Novak Djokovic celebra o título do Masters 1.000 da Xangai (Foto: Reuters)
Novak Djokovic celebra o título do Masters 
1.000 da Xangai (Foto: Reuters)


Mais cedo, na disputa das duplas, o brasileiro Marcelo Melo levou o título. Jogando ao lado do sul-africano Raven Klaasen, venceu os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini por 2 sets a 0, com duplo 6/3. Ele faturou o segundo título em sete dias - na semana passada, os dois ganharam o ATP de Tóquio.


O jogo

Novak Djokovic começou o jogo tratando de impor seu ritmo logo nos primeiros minutos. Com a segurança habitual, abriu 3 a 0 no set inicial, com duas quebras de vantagem. Do lado oposto, Tsonga chegou a ter bons momentos quando evitou quatro set points do sérvio, em 5/2. Mas não demoraria muito para Djokovic retomar o controle, logo no game seguinte, fechando com 6/2 e abrindo 1 a 0 sem grande dificuldade. O set demorou meia hora.

Tsonga, no entanto, voltaria com bem mais força na segundo set. Mesmo cometendo mais erros não forçados que o rival Djokovic, o francês deixou claro que não estava disposto a facilitar tanto a vida do número 1 do mundo. Suava e brigava por todas as bolas. Com os dois tenistas confirmando seus serviços, a partida ficou mais equilibrada na etapa.

No momento chave do confronto, no entanto, fez diferença a frieza de Novak Djokovic para retomar as rédeas do jogo. Conseguiu desempatar o set e abrir uma quebra de vantagem (5/4). Sacando para o título, o sérvio não deu chances e mostrou novamente seu alto nível na temporada. Confirmou o serviço de zero e fechou o jogo em 6/4, com 1h18 minutos em quadra.

Tsonga caiu diante de Djokovic na decisão da China (Foto: Reuters)
Tsonga caiu diante de Djokovic na decisão 
da China (Foto: Reuters)


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:

Nenhum comentário: