domingo, 18 de outubro de 2015

Marcelo Melo é bicampeão de duplas em Xangai com substituto de Dodig


Mineiro número 3 do mundo conquista segundo título em uma semana com o sul-africano Klaasen. Em 2013, já havia vencido na China com o parceiro croata




Por
Xangai, China


A parceria improvisada segue dando frutos. Na madrugada de sábado para domingo, Marcelo Melo se sagrou campeão de duplas do Masters 1000, em Xangai, na China, jogando com o sul-africano Raven Klaasen. Ao lado do parceiro que está no lugar do croata Ivan Dodig, o mineiro número 3 do mundo venceu os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini por 2 sets a 0, com duplo 6/3, e faturou o segundo título em sete dias - na semana passada, os dois ganharam o ATP de Tóquio. O brasileiro de 32 anos já triunfara em Xangai em 2013, com Dodig.

- Estou muito feliz por ter conquistado esse título, o bicampeonato aqui em Xangai. São dois torneios importantes ao lado de um parceiro novo. Essas duas semanas jogando ao lado do Klaasen foram realmente muito boas, pois conseguimos aproveitar bem todas as oportunidades. Não ficamos satisfeitos com o título de Tóquio e viemos querendo mais. Hoje, na final, tínhamos uma pressão enorme, principalmente eu, que estou buscando a posição de número 1. Agora sei que preciso continuar trabalhando para chegar lá - disse Marcelo por meio de sua assessoria de imprensa.

Marcelo Melo e Raven Klaasen conquistam o Masters 1000 de Xangai (Foto: REUTERS/Aly Song)
Marcelo Melo e Raven Klaasen conquistam 
o segundo título da dupla em uma semana 
na Ásia (Foto: REUTERS/Aly Song)


Diferentemente do aperto enfrentado na semifinal, quando superou Rohan Bopanna (IND) e Lukasz Kubot (POL) em um disputado tie-break, desta vez a dupla liderada pelo brasileiro se impôs do início ao fim. Melo e Klaasen controlaram o jogo e não deram chances aos italianos, fechando a partida com 1h02 de duração.

Vale lembrar que, apesar de mais um resultado positivo, a parceria entre Melo e Klaasen é apenas temporária. O croata Ivan Dodig, habitual parceiro do brasileiro, está na Europa disputando Challengers em quadras rápidas, buscando melhorar seu ranking em simples. A parceria entre Melo e Dodig já está classificada para o ATP Finals, em novembro, e deve voltar a atuar após a gira asiática.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/10/marcelo-melo-e-campeao-de-duplas-em-xangai-e-fatura-o-bi-em-masters.html

Nenhum comentário: