domingo, 18 de outubro de 2015

Com um a menos, Macaé não desiste e arranca o empate diante do Papão


BRASILEIRÃO 2015 - SÉRIE B  -  31ª RODADA


Após zagueiro do Leão ser expulso na etapa inicial, Paysandu sai na frente do placar no Mangueirão, mas para no goleiro Rafael e acaba tomando gol no fim da partida




Por
Belém, PA


Quando Paysandu e Macaé se encontram é certeza de um confronto repleto de emoções. Afinal, os dois clubes decidiram de maneira dramática a Série C do Brasileiro no ano passado e, no primeiro turno da Segundona, protagonizaram um duelo de arrepiar. Por isso, neste sábado não poderia ser diferente, em partida válida pela 31ª rodada da Série B. E definitivamente não foi. Em uma noite marcada pela atuação inspirada do goleiro do Alvianil Praiano, Rafael, o Papão até conseguiu sair na frente do placar neste sábado, no Estádio Mangueirão, com o atacante Leandro Cearense, que aproveitou um pênalti cometido pelo zagueiro Ramon, que colocou a mão na bola na área e ainda acabou sendo expulso. Entretanto, mesmo em desvantagem numérica, o valente time visitante lutou até o fim e foi premiado com o gol do volante Gedeil aos 41 minutos da etapa complementar: 1 a 1 placar final.

Com o resultado, o Paysandu perdeu a oportunidade de voltar ao G-4 da Série B, foi aos 49 pontos e permaneceu na quinta posição. Por sua vez, o Macaé chegou aos 35 pontos e se manteve na 16ª posição da tabela - o Leão, agora, está oito pontos acima do ABC, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Pela 32ª rodada, o Paysandu vai até o Maranhão encarar o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, no próximo sábado, às 17h30 (de Brasília). Por sua vez, o Macaé entra em campo um dias antes, na sexta-feira, quando recebe o lanterna Mogi Mirim no Estádio Moacyrzão, às 21h.



VEJA TAMBÉM
- Confira a tabela completa da Série B do Campeonato Brasileiro  



O JOGO   

Os primeiros minutos de jogo já davam mostras de que não faltariam emoções no duelo deste sábado. Afinal, o Paysandu dominava a posse de bola logo no início da partida e levava constante perigo ao goleiro do Macaé, Rafael. Aliás, o próprio Rafael salvou o time do Norte Fluminense do Rio em pelo menos três grandes oportunidades da equipe da casa - uma delas em uma verdadeira defesa de cinema. Entretanto, aos 33 minutos, o zagueiro do Alvianil Praiano, Ramon, colocou a mão na bola dentro da área, e árbitro acabou marcando pênalti e ainda expulsando o defensor. O atacante Leandro Cearense foi para a cobrança e abriu o placar: 1 a 0.

Frame Paysandu x Macaé (Foto: Reprodução)Leandro Cearense teve oportunidades de ampliar, mas não conseguiu (Foto: Reprodução)


Com a superioridade numérica, o Papão voltou para o segundo tempo com o mesmo domínio de posse de bola. Inclusive, voltou a levar muito perigo ao goleiro Rafael, que realizou mais umas três importantes defesas no duelo. Mesmo com dificuldade para se armar ofensivamente, o Macaé não se entregou de maneira alguma ao rival e, aos 41 minutos, acabou sendo premiado com o gol de empate do volante Gedeil, que aproveitou um passe de Fernando Neto e só escorou para o fundo das redes. Nos acréscimo, o Papão até pressionou e, por muito pouco, não achou o gol da vitória. No entanto, mais uma vez o time do Rio conseguiu segurar o Paysandu no Mangueirão.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pa/futebol/noticia/2015/10/com-um-menos-macae-nao-desiste-e-arranca-o-empate-diante-do-papao.html

Nenhum comentário: