domingo, 18 de outubro de 2015

Argel elogia postura do Inter, mas freia euforia por triunfo sobre rival direto


Treinador valorizou atuação da equipe, que bateu o Flamengo por 1 a 0 neste domingo, no Maracanã, pela 31ª rodada do Brasileirão e subiu uma posição na tabela




Por
Rio de Janeiro


O triunfo por 1 a 0 sobre o Flamengo, rival direto pelo G-4, neste domingo, pela 32ª rodada do Brasileirão, serviu para reabilitar o Inter na tabela, após derrota para o Atlético-MG, no meio de semana . Não foi suficiente, porém, para alterar o discurso de Argel. O treinador valorizou – e muito – a vitória fora de casa, em especial pela atuação da equipe no Maracanã. Tratou, porém, de frear a euforia pelo resultado e manter o pensamento "jogo a jogo".


LEIA MAIS
Inter vê atuação de "time grande" em vitória
Paulão recebe 3º amarelo e desfalca o Inter
Veja todos os lances do jogo; com vídeos


De acordo com o comandante, a equipe conseguiu traduzir a estratégia delineada no vestiário dentro de campo e foi superior ao Flamengo no Maraca – diferente do que ocorreu diante do Galo, na última quarta. Não à toa, quebrou tabu de nove anos sem bater o rival no estádio. A vitória anterior ocorreu em setembro de 2006, com dois gols de Fernandão.

– É importante. Estamos pensando jogo a jogo. É um campeonato duro. Jogamos com adversário direto dentro de sua casa. Viemos com uma postura e, às vezes se trabalha a postura e não consegue encaixar, como contra o Atlético. Hoje, não. Pressionamos, não deixamos jogar, com uma linha mais alta e encaixamos a marcação. Tivemos superioridade. O Flamengo criou oportunidades, e a equipe teve confiança para jogar e trabalhar bem a bola. O gol saiu assim. Não é só correr. Tem que jogar bola. A gente além de correr, além de tudo isso, jogou bola. E hoje quebramos o tabu. Fazia nove anos que o Inter não ganhava aqui – disse o treinador após a partida.

Argel inter flamengo maracanã (Foto: Reprodução/RBS TV)
Argel freia euforia após vitória sobre o 
Flamengo (Foto: Reprodução/RBS TV)


O treinador reconhece que o triunfo contra o rival direto e a quebra do tabu são suficientes para deixar "eufórico" o torcedor. Evita, porém, se contaminar do mesmo sentimento e pede "pezinho no chão" para a sequência de "sete finais" restantes.

- Agora parece que (o G-4) se tornou obrigação. Volto a dizer. Nosso pensamento é jogo a jogo. Entendo o torcedor. Depois de um jogo desses, está eufórico. Contra adversário direto, no Maracanã, depois de quebrar tabu de nove anos. Vamos com calma. Pensando jogo a jogo. Com pezinho no chão. Esse é o objetivo. Temos mais sete jogos. Sete finais. Não fizemos mais do que nossa obrigação. Agora é preparar o próximo jogo, no sábado – avalia Argel.

Após a vitória deste domingo, o Inter ultrapassa o Fla na tabela e assume a sétima colocação, com 47 pontos. O Colorado volta a campo às 18h30 do próximo sábado, quando recebe o Joinville no Beira-Rio, pela 32ª rodada do Nacional.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2015/10/argel-elogia-postura-do-time-mas-freia-euforia-por-triunfo-sobre-rival-direto.html

Nenhum comentário: