domingo, 18 de outubro de 2015

Kadu dá o sangue pelo Joinville, e PC aponta “assédio grande” por volante


Expulso, jogador deixa o campo com um corte na perna, mas ganha afagos do treinador do JEC: “Tem vigor físico e tem 19 anos: tudo o que todos querem”




Por
Joinville, SC


Um menino que vira homem quando bota a camisa do Joinville. De alternativa virou absoluto. Tanto que quando deixou a partida vencida sobre o Figueirense, por 1 a 0 (veja os melhores momentos no vídeo), Kadu recebeu aplausos e teve o seu nome gritado pelo torcedor, ainda que tenha saído de campo expulso pelo após segundo cartão amarelo. O jogador de 19 anos supera a desconfiança normal pela idade e se consolida no JEC. Ainda mais pela boa atuação no último sábado.

O volante foi o atleta tricolor que mais roubou bolas na partida, quatro vezes. Ainda, suportou um corte profundo no tornozelo da perna esquerda, mas só saiu de campo quando recebeu o cartão vermelho. Depois do triunfo, ele teve que receber seis pontos para suturar o machucado. Ele não poderá atuar na partida diante do Internacional, no próximo sábado, fora de casa. Naldo, retornando de contusão, deve aparecer em seu lugar. Mas depois disso, o técnico PC Gusmão deve ter, pelo menos, a chamada dor de cabeça boa: a dúvida entre dois jogadores tidos como importantes.

Kempes Joinville atacante (Foto: Divulgação / JEC)
Kadu tem atuação importante e nome gritado 
pelo torcedor ao sair de campo 
(Foto: Divulgação / JEC)


Kadu virou importante. Opção em um momento em que a equipe não contava com muitos jogadores para o setor na estreia de PC Gusmão no comando (a vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, ainda no primeiro turno), ele entrou e começou a ganhar espaço. Ganhou também atenção externa. No duelo diante do Figueirense, na Arena Joinville, havia um representante do Atalanta, da Itália, de olho nele. Também pudera, a juventude e a consistência no futebol formam uma mistura atrativa que o comandante tricolor evidenciou.

Ele vai crescer, é jovem, mas não sei se vai dar tempo de crescer aqui
PC Gusmão

- Quando mudamos o sistema, abrindo os meias nas beiradas e com dois atacantes enfiados, a bola passaria muito nos volantes (Anselmo e Kadu). Eles errariam porque são jogadores de contenção e também de ligação, teriam que se adaptar. Eu cheguei para o Kadu e falei que ele esta proibido de jogar para trás, de atrasar a bola, que tinha de jogar para frente na vertical, e trabalhamos nisso. Ele vai crescer, é jovem, mas não sei se vai dar tempo de crescer aqui. Tem assédio grande. O Kadu com 19 anos e o futebol brasileiro tem a carência de volante canhoto. Ele tem vigor físico e tem 19 anos: tudo o que todos querem. Estou feliz pelo crescimento e a confiança dele vai fluir naturalmente. Os erros vão fazer que se preocupe mais em marcar. Falo com ele que é mais maduro e vou explicar. Eu edito jogos em vídeo e ele é um dos que pedem para ver, eu sento com ele para ver os vídeos. Isso mostra que ele está comprometido com o crescimento e isso me deixa muito feliz. É mais um jogador que o Joinville lança na competição, que aparece e aparece bem – descreveu o técnico do JEC.

Natural de Itajaí, o volante tem 15 jogos disputados pelo clube no Campeonato Brasileiro, com um gol marcado. Ainda no começo desta contagem, o Joinville percebeu o potencial agora evidenciado por PC Gusmão e aumentou em um ano o contrato que detinha com ele, ainda em agosto. Pouco tempo depois, elevou o vínculo um ano mais. Kadu tem contrato com o JEC até 2018.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/joinville/noticia/2015/10/kadu-da-o-sangue-pelo-joinville-e-pc-aponta-assedio-grande-por-volante.html

Nenhum comentário: