domingo, 18 de outubro de 2015

Mano Menezes rasga elogios ao time e lamenta fim dos jogos às 11 da manhã


Treinador acumula duas vitórias em jogos com Cruzeiro no final da manhã, o último deles contra o Fluminense, rende boas críticas aos comandados




Por
Belo Horizonte


O Cruzeiro venceu o Fluminense por 2 a 0(confira como foi no vídeo acima), mas ficou pouco. Pelo menos na opinião do técnico Mano Menezes. Ao analisar a vitória celeste na manhã deste domingo, no Mineirão, ele avaliou que a equipe mineira teve tranquilidade para controlar o jogo e dominar o adversário. O time celeste dominou o jogo do início ao fim, e merecia mais gols, segundo o treinador.


SAIBA MAIS
Ceará destaca amadurecimento do time e trabalho de Mano nos treinos
Dia de ídolo: garoto Matheus realiza sonho e tem nome gritado pela torcida
Inspirado por presença do pai, Willian marca duas vezes e decide contra Flu


- Acho que fizemos uma atuação muito boa, se considerarmos o jogo como um todo. Assumimos o protagonismo, pegamos a bola e passamos para o adversário a ideia que iríamos vencer. Era um volume para ser um placar mais elástico, mas estamos satisfeitos. Sabíamos que tínhamos feito dois bons jogos e que tínhamos que vencer novamente. Nós tínhamos que ajustar alguns detalhes, e hoje foram melhor executados.

Mano Menezes; Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)
Mano Menezes gostou do que viu do time na 
vitória sobre o Fluminense (Foto: 
Washington Alves/Light Press)


Outra questão destacada por Mano Menezes foi o fato do Cruzeiro parar de dar chutão e sair jogando, o que facilitou o trabalho do setor ofensivo, ajudou no controle do volume de jogo e agradou o treinador.

- Nós tivemos um volume de jogo que para esse horário é raro. O Willians tem tido uma tarefa importante, que é marcar o lado e chegar algumas vezes. Como o Fabrício chegou algumas vezes pela esquerda. Nosso campo tem uma capacidade de retomada forte, mas com capacidade quando tem que jogar.  Nós chegamos na última linha com a bola trabalhada no chão, e eu tenho ficado muito satisfeito com isso.

Estamos até pensando em fazer mais uns dois jogos às 11h, porque é o horário dele. A gente foi bem nesses dois jogos, mas tem um desgaste muito grande.
Mano Menezes

A vitória sobre o Flu foi o último jogo do Brasileirão às 11h (de Brasília). O Cruzeiro teve três experiências nesse horário, com uma derrota e duas vitórias – ambas sob o comando de Mano Menezes. O treinador brincou com a falta que os jogos pela manhã farão para Willian, que marcou seis gols em dois jogos, e também para o torcedor.

- Pro Willian Bigode sim. Estamos até pensando em fazer mais uns dois jogos às 11h, porque é o horário dele. A gente foi bem nesses dois jogos, mas tem um desgaste muito grande. Pra gente vai deixar uma saudade. Torcedor gostou desse horário, vai almoçar muito bem. Vai almoçar feliz.


Confira outros pontos abordados pelo técnico Mano Menezes após o jogo

Momento coletivo
- O time cresceu coletivamente, e hoje você vê que quase todos os jogadores que entram, entram com naturalidade. A torcida pegava no pé do Charles, e hoje ele entrou no jogo e a equipe continuou com a mesma produção. Quando a equipe está organizada é muito mais fácil para quem e tentar. Assim vai ter que acontecer com o Damião. Peço paciência ao torcedor. Foi um pouco preciosista demais hoje, e eu tenho certeza que ele vai voltar a fazer gols. A equipe está se ajustando com mais mobilidade.

Ariel Cabral marca Fred (Foto: Gabriel Duarte)Atuação de Ariel Cabral foi destacada por Mano Menezes (Foto: Gabriel Duarte)


Ariel Cabral
- Ariel é um jogador de posicionamento, que não faz força para jogar. Ele rouba um número bastante grande de bolas, mas não tem uma marcação pesada. Faz isso pelo posicionamento que tem. Dá um equilíbrio para o meio de campo, com uma boa passagem de bola. Ele encaixou bem, vem jogando um futebol que, juntamente com a equipe toda, deu esse crescimento na tabela.

Pressão na saída de bola
- Certamente precisa trabalhar isso, e as grandes equipes propõe uma saída de qualidade desde a primeira linha. Desde que o Eduardo assumiu o Fluminense, eles vinham fazendo isso, mas hoje dificultamos a saída deles. São os dois aspectos de jogo, quando você tem a bola e quando você não tem.

Confiança de volta
- O técnico é uma peça importante nessa engrenagem, mas não é a principal. Na medida em que nos achamos uma maneira de jogar, mantivemos ela e repetimos a base da formação com mais frequência, então essa tranquilidade voltou  a confiança veio com ela. É importante você saber onde os jogadores estão, quando o lateral está apoiando a linha de meio. A equipe passou a entender isso, a treinar de forma consciente, com espaços menores. O futebol de hoje exige isso, e foi o que propus a eles em treinamento. E isso surtiu efeito rápido.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2015/10/mano-menezes-rasga-elogios-ao-time-e-lamenta-fim-dos-jogos-11-da-manha.html

Nenhum comentário: