domingo, 18 de outubro de 2015

Eduardo Baptista admite que Flu foi mal e vira chave para a Copa do Brasil


Técnico reconhece superioridade do Cruzeiro, mas diz que time agora tem de pensar no jogo de quarta-feira contra o Palmeiras




Por
Rio de Janeiro


A má atuação do Fluminense na derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão, foi alvo de críticas do técnico Eduardo Baptista após a partida (veja os melhores momentos no vídeo abaixo). Ele destacou o grande número de erros e escolhas erradas de jogadas, que fizeram do ataque tricolor pouco produtivo frente aos defensores da Raposa.

A meta do treinador agora é não deixar os jogadores desanimarem, já que na próxima quarta-feira tem o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, no Maracanã.


- Tínhamos que ter jogado mais. Tentamos, mas alguns erros foram cometidos. Insistimos pelo meio e algumas escolhas não funcionaram. Estávamos errando demais. Jogadores que vinham bem, foram abaixo. Mas agora é pensar para frente porque temos uma decisão na quarta.

A derrota mantém o Fluminense com 40 pontos no Campeonato Brasileiro. A equipe volta a atuar pela competição no próximo sábado, às 17h, no Maracanã, contra o Atlético-PR.


Confira a entrevista completa de Eduardo Baptista:

Análise da partida
- Primeiro tempo até certo ponto foi equilibrado, criamos situações. Houve muitos erros de passe. No segundo tempo, no segundo gol, fomos muito mal. Não achamos passe por dentro. O Cruzeiro se fechou bem e aproveitou.

Meta do time no Brasileiro após a derrota
- As ambições são as mesmas. Contra Atlético-PR o objetivo é vencer, ganhar pontos e melhorar na tabela.

Efeitos da derrota para a Copa do Brasil
- Temos que tentar reverter pelo lado bom. Mostrar os erros... Deixamos de marcar e temos que levar como aprendizado. Houve também coisas boas. Não temos muito tempo, mas vamos conversar e tentar ajustar.

Estreia do jovem Ayrton
- Foi o grande ponto. Conversamos bastante, demos atenção especial. A personalidade dele foi importante. Ficamos contentes. Mais um menino que o Fluminense coloca no time. Para primeira partida, acho que foi positivo.

Lateral esquerda no jogo contra o Palmeiras
- O Breno Lopes foi bem contra o São Paulo, nada mais justo que ele volte. Mas o Ayrton deixou o cartão de visita. Podemos contar com ele a qualquer momento. Que seja o início de uma carreira de sucesso.

Ajustes necessários no sistema defensivo
- Algumas questões pontuais. Contra o Santos foram muitas modificações. Não vejo um problema no sistema defensivo. No segundo tempo tivemos que nos expor. Tínhamos que chegar mais e chutar em gol.

Condições da equipe para enfrentar o Palmeiras
- O time chega bem. Estava calor, mas não pode ser colocado como desculpa, até porque estava para os dois lados. O ritmo de jogo caiu. Sobre as questões do departamento médico (Marcos Junior e Marlon), temos que esperar para saber o que aconteceu e quem terá condições de jogo.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2015/10/eduardo-baptista-admite-que-flu-foi-mal-tinhamos-que-ter-jogado-mais.html

Nenhum comentário: