domingo, 18 de outubro de 2015

Oswaldo vê Guerrero ansioso por gol e descarta insatisfação da torcida


Técnico ameniza críticas e diz que equipe teve atuação no nível de apresentações anteriores. Ao analisar derrota, afirma: "O rapaz acertou o chute"




Por
Rio de Janeiro


Depois da derrota por 1 a 0 no Maracanã, o técnico Oswaldo de Oliveira afirmou que o Flamengo se expôs o "tempo todo" e jogou sempre no campo do rival, o Internacional. Ele buscou amenizar as críticas à equipe e chegou a se irritar com um jornalista ao ouvir a afirmação de que a torcida está insatisfeita. Rebateu afirmando que se tratava de uma opinião pessoal. Em sua análise, os rubro-negros foram derrotados por detalhes. Apesar do resultado, disse que o time jogou como vinha fazendo, excluindo a derrota por 3 a 0 para o Figueirense na rodada anterior, que o treinador considerou atípica.

Com o time mais longe do G-4 (cinco pontos a menos do que o quarto colocado, o Santos), o treinador respondeu ao ouvir o comentário sobre os torcedores na entrevista coletiva:

- Essa é uma opinião sua ou da torcida? Não vejo isso. Não transforme uma opinião pessoal em opinião da torcida. Nós vamos buscar usar essa semana cheia para resolver os problemas. Mas criamos e não conseguimos finalizar. Vamos procurar ao longo do nosso trabalho consertar isso.

Questionado sobre falha da defesa no gol do Inter, o técnico rebateu:

- O gol sempre tem uma falha para compor. Problema de recomposição? Em várias partidas foi perfeito. O rapaz acertou o chute. E a nossa equipe se expondo o tempo todo. Jogando sempre no campo do adversário. Não vejo nenhuma verdade de que temos falhas na proteção à defesa.

Veja os principais trechos da entrevista do técnico Oswaldo de Oliveira:


oswaldo de oliveira flamengo (Foto: andré durão)
Para Oswaldo, Fla perdeu por detalhes 
(Foto: André Durão)


Detalhes
Futebol você não pode separar em fatias. É uma reunião de detalhes. Quando vencemos, ele nos foram favoráveis. Nas derrota é ao contrário. Ocorre que a equipe vem atuando, exceto no jogo contra o Figueirense, como antes. Até nas estatísticas, a equipe continua com supremacia absoluta até quando perdemos as partidas.

Guerrero
Ele luta muito, apanha muito. Vejo poucos jogadores apanhar tanto. Quantas bolas ele ganhou para jogamos no campo do adversário. Ele dominava a bola, fazia o time jogar. Natural que neste combate, ele seja agressivo. E faça faltas. E acho natural (essa ansiedade). Natural para um jogador que não vem marcando. Vai superar isso. Jogador de reconhecimento internacional.

G-4
Descrença da torcida é muito volátil. É difícil chegar a essa conclusão. Nas derrotas essa é a reação natural. Mas a torcida do Flamengo tem sido muito fiel e está nos ajudando bastante. O tempo todo procurou estimular os jogadores. Eu ainda não vi a tabela. Ficou uma distância maior. Mas temos 21 pontos para jogar. Ficou mais difícil? Indubitavelmente. Mas vamos continuar lutando. Existe possibilidade numericamente e mentalmente, sim.

Insatisfação da torcida

Essa é uma opinião sua ou da torcida? Não vejo isso. Não transforme uma opinião pessoal em opinião da torcida. Nós vamos buscar usar essa semana cheia para resolver os problemas. Mas criamos e não conseguimos finalizar. Vamos procurar ao longo do nosso trabalho consertar isso.

Canteros
Quando ele fez o gol contra a Chapecoense, foi elogiado. Eu já vi o Pará ser vaiado, Guerrero e Márcio Araújo. O tempo todo estou analisando como a equipe vai entrar melhor para jogar. Invariavelmente eu tenho feito essa substituição. Se você observar o número de vezes que Canteros penetrou e criou oportunidades para o Flamengo... Peço que vocês prestem atenção na atuação do Canteros e no que ele criou.

Qual foi a falha?
Foi uma jogada bem trabalhada. Claro que houve falha. Eventualmente aconteceu. É muito difícil uma equipe como o Flamengo que joga no campo adversários não aconteça isso. Tem que ser avaliado o todo, bola na trave, último passe mal feito. Não pelo detalhe, claro, importantíssimo.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/10/oswaldo-descarta-falhas-na-defesa-do-fla-e-ve-derrota-por-detalhes.html

Nenhum comentário: